Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades, Vídeos

Google divulga novidades sobre seu carro autônomo

Submitted by on 29 de abril de 2014 – 13:47No Comment

24

Um dos projetos mais aguardados pelo mercado automotivo é o carro autônomo que vem sendo desenvolvido pelo Google. E, nesta segunda-feira (28), o gigante do ramo da tecnologia divulgou novidades sobre o sistema.

Chris Urmson, diretor do projeto, revelou numa postagem que o carro autônomo já percorreu milhares de milhas nos arredores da sede do Google, em Mountain View, Califórnia (Estados Unidos). Agora, porém, a equipe mudou de foco, passando a dar maior atenção ao comportamento do sistema em trechos urbanos.

“Percorrer uma milha na cidade é algo muito mais complexo do que percorrer uma milha na estrada, com diversos objetos diferentes se movendo em várias direções num espaço pequeno, sempre de acordo com as leis de trânsito”, contou Urmson.

Desse modo, foram feitas atualizações no sistema, agora capaz de reconhecer centenas de objetos (carros, ônibus, motos, pedestres, sinais de trânsito, entre outros) simultaneamente. Além disso, ele pode prever tanto os comportamentos esperados (por exemplo, parar num semáforo com luz vermelha) como os inesperados (transpor o semáforo com luz vermelha) de outros carros.

Urmson acrescentou que, apesar de ainda haver diversos problemas a serem resolvidos, a companhia está cada vez mais otimista com o desenrolar do projeto. Confira abaixo um vídeo que explica as novidades:

Fonte: Quatro Rodas

Comments are closed.