Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Google anuncia marcas que adotarão Android

Submitted by on 7 de janeiro de 2014 – 10:45No Comment

04

Projetado pela Google, o sistema operacional Android está buscando voos ainda mais altos. Após se consolidar no mercado de telefonia móvel e no segmento de tablets, o objetivo agora é conquistar a indústria automotiva. Para isso, a empresa mundial de informática anunciou uma parceria com as fabricantes de automóveis Audi, General Motors, Honda, Hyundai e Nvidia – que colabora com seu processador Tegra, utilizado pela Audi nos últimos anos. Deste modo, foi criada a Alliance Automotive Open (OAA), que visa equipar um grande número de veículos de passeio com seu sistema operacional, em concorrência direta com a Apple e seus produtos iOS.

Para Patrick Brady, diretor de engenharia do Android, a ideia de poder controlar os aplicativos e arquivos de mídia pessoais de forma segura e interativa nos comandos do carro é genial. “Com Android, os condutores terão em seus veículos as músicas e serviços que gostam e conhecem, enquanto que os fabricantes poderão oferecer mais tecnologia de ponta para seus clientes.” Vale ressaltar que a GM, Honda e Hyundai também são aliadas da Apple para utilizar o Siri Eyes Free. Isso só fará a competição entre as marcas rivais ficar ainda mais intensa.

Fonte: AutoCosmos.com/Argentina com exclusividade no Brasil para MotorDream
Foto: Reprodução – AutoCosmos/Argentina

Comments are closed.