Carro elétrico: da utopia a um milhão de unidades vendidas
4 de dezembro de 2017 – 8:50 | Comentários desativados

Um dado muito relevante foi divulgado no fim de semana passado pela Focus2move, empresa especializada na coleta de dados sobre o mercado automotivo mundial. Os carros com propulsão elétrica irão superar o volume global de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Golf Variant ganha versão esportiva a diesel pela 1ª vez

Submitted by on 29 de janeiro de 2015 – 13:08No Comment

07

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (29) a primeira versão esportiva a diesel do Golf Variant. O modelo leva a sigla GTD (Gran Turismo Diesel) e já pode ser encomendado na Europa a partir de 31.975 euros (cerca de R$ 93 mil).

De acordo com a fabricante, a “perua” acelera de zero a 100 km/h em 7,9 segundos, impulsionada pelo propulsor 2.0 litro turbo, de 184 cavalos de potência e torque de 38,7 kgfm.

Mesmo com o desempenho esportivo, o Golf GTD Variant tem consumo relativamente baixo, de 22 km por litro de diesel, segundo a Volkswagen.

Os toques mais agressivos no exterior ficam por conta das rodas de 17 polegadas com suspensão 15 milímetros mais baixa. Por 965 euros (R$ 2,8 mil) a mais, o comprador pode levar rodas de 18 polegadas e pinças de freio vermelhas (como na imagem acima).

O Golf Variant GTD fará sua estreia no Salão de Genebra, na Suíça, que começa em 2 de março.

Brasil
Na versão mais comum, o Golf Variant apareceu no Salão de São Paulo em 2014. Segundo a Volkswagen, foi um modo de medir o interesse dos brasileiros, mas a importação ao país ainda não está confirmada.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.