Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Golf R desembarca em Frankfurt com seus 300 cv

Submitted by on 12 de setembro de 2013 – 11:58No Comment

08

O Golf dos Golf’s. Dentre as inúmeras variantes que a Volkswagen levou para o Salão de Frankfurt – perua, GTI, Sportsvan, diesel, elétrica – uma que atrai mais os olhares é R. A versão topo de linha do modelo traz um apelo esportivo que começa na carroceria e “invade” o capô. O Golf R é equipado com um motor 2.0 litros turbo a gasolina que foi recalibrado para gerar 300 cv potência – quase 70 cv a mais que a versão GTI de mesmo propulsor – e 38,7 kgfm de torque. Gerenciado pelo câmbio automatizado DSG de seis relações e dupla embreagem, que joga a potência para as quatro rodas, o Golf R atinge os 100 km/ em 4,9 segundos. Com a transmissão manual esse número sobe para 5,1 segundos. A velocidade máxima foi limitada eletronicamente a 250 km/h. O novo conjunto tem 30 cv a mais que o antecessor e é cerca de 18% mais eficiente. O consumo combinado do modelo, segundo a fabricante, é de 14,4 km/l – com câmbio automatizado.

Para diferenciá-lo do GTI, a versão R adiciona um novo kit aerodinâmico com para-choques revistos, saias laterais e difusor traseiro. A letra “R” orna a grade dianteira. Já as luzes diurnas de led ganharam uma máscara negra e as quatro saídas de escape têm toque cromado. Completam o visual as rodas de 18 polegadas que vem de série – as de 19’ são opcionais. No interior, o Golf R tem uma combinação de Alcantara e couro que imita fibra de carbono. E apesar da velocidade máxima ser limitada a 250 km/h, o velocímetro do hatch vai aos 320 km/h. O Golf R chega à Europa ainda esse ano nas carrocerias duas ou quatros portas e o preço parte de 38.325 euros – cerca de R$ 123 mil.

O Golf R não deverá chegar por aqui. A Volkswagen vai trazer ainda este mês duas versões do hatch para o mercado brasileiro: a Highline e a GTI.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Newspress

Comments are closed.