FLAGRA: FIAT TORO 2.4 MULTIAIR FLEX
20 de janeiro de 2017 – 10:15 | Comentários desativados

A Fiat aposta pesado na nova versão 2.4 da Toro. O modelo flagrado por Nilcemar Ferreira em Belo Horizonte (MG) entrega a nova motorização na combinação de versão e câmbio apontada pelos emblemas. O flagra …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Golf elétrico chega aos Estados Unidos em 2015

Submitted by on 23 de setembro de 2013 – 11:35No Comment

02

Recém-apresentado no Salão de Frankfurt, a Volkswagen já traçou planos para a variante elétrica do Golf VII nos Estados Unidos – onde o apelo por carros “verdes” é enorme. Chamado de e-Golf, o modelo deve aterrissar no mercado norte-americano em 2015. A marca alemã tem o objetivo de chegar à liderança do mercado de carros ecologicamente corretos no futuro – posição ocupada atualmente pela Renault-Nissan. E para isso, a fabricante está acelerando o desenvolvimento de modelos puramente elétricos, híbridos e plug-in híbridos – exemplos do e-Up!, XL1 e o próprio Golf. Mas o caminho até lá será árduo. Em entrevista ao jornal NY Times, Marc Trahan, vice-presidente da Volkswagen Américas, reforçou a meta da VW em relação aos veículos sustentáveis, mas admitiu “que outras marcas estão um passo a frente”

Quando atingir os EUA, o e-Golf terá o mesmo visual do hatch “convencional”, mas será empurrado por um motor elétrico que produz 115 cv e 27,5 kgfm. A potência, jogada nas rodas dianteiras, é suficiente para o carro chegar aos 100 km/h em 10,4 segundos e atingir a velocidade máxima de 130 km/h. As baterias de íon-lítio, montadas atrás dos assentos traseiros, permitirão uma autonomia de 190 km. O preço deve beirar os 40 mil euros.

Umas das “apostas” de sucesso da Volkswagen nos EUA são os carros movidos a diesel. De acordo com o site Carscoops, 70% dos carros diesel vendidos no mercado norte-americano em 2013 tem a logo da marca alemã. Trahan ainda afirmou que os modelos “normais” da gama podem ser adaptados a receberem tecnologias alternativas. “Não temos plataformas totalmente diferentes para híbridos, carros a gasolina ou elétricos. Não importa se é o Passat ou Beetle, podemos agir de acordo com o que o mercado quer”, disse.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.