Apesar de política indefinida, empresas testam mercado de carros elétricos no Brasil
25 de setembro de 2017 – 16:42 | Coment√°rios desativados

Enquanto o governo n√£o define uma pol√≠tica para carros el√©tricos e h√≠bridos, novas empresas do ramo chegam para testar o mercado brasileiro. A Hitech Electric, do brasileiro Rodrigo Contin, iniciou em maio a importa√ß√£o de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Golf e Up! entram na onda “verde” da Volkswagen

Submitted by on 27 de agosto de 2013 – 14:50No Comment

03

Diesel, gasolina, perua, cupê, esportiva, mais esportiva e agora elétrica. A Volkswagen não para de produzir variantes do consagrado Golf e sua sétima geração. A marca alemã, que já havia mostrado o carro em fevereiro, confirmou que levará o e-Golf definitivo do hatch para o Salão de Frankfurt, que acontece mês que vem na Alemanha.

O visual √© igual, mas o hatch “verde” √© empurrado por um motor el√©trico que produz 115 cv e 27,5 kgfm. A pot√™ncia, jogada nas rodas dianteiras, √© suficiente para o carro chegar aos 100 km/h em 10,4 segundos e atingir a velocidade m√°xima de 130 km/h. As baterias de √≠on-l√≠tio, montadas atr√°s dos assentos traseiros, permitir√£o uma autonomia de 190 km. O pre√ßo deve beirar os 40 mil euros.

Al√©m do e-Golf, a Volkswagen tamb√©m estreia no motorshow alem√£o a vers√£o de produ√ß√£o do e-Up! ‚Äď a variante el√©trica do compacto. Chamado de e-Up!, o carrinho vai partir de 26.900 euros na Alemanha ‚Äď o equivalente a R$ 78 mil. O valor √© cerca de 3 mil euros mais caro que o Nissan Leaf, um dos rivais do e-Up!. O modelo tem um motor el√©trico que gera um pico de 82 cv de pot√™ncia. O torque √© de 21,4 kgfm. O e-Up! precisa de 12,4 segundos para chegar aos 100 km/h e atinge uma velocidade m√°xima de 130 km/h. J√° a autonomia anunciada √© de 160 km. De acordo com a VW, ambos os carros levam apenas 30 minutos para recarregar 80% da bateria.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.