Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Motos

Goldfinger: a moto de ouro e diamantes

Submitted by on 25 de mar̤o de 2014 Р11:20No Comment

02

O nome Goldfinger pode até lembrar um dos filmes do agente secreto James Bond, mas não é o caso. É assim que é chamada a moto mais cara do mundo, vendida nada menos por 850 mil dólares – cerca de R$ 1,97 milhão. Toda banhada a ouro 24 quilates, o veículo ainda é cravejado por mais de 200 diamantes, tem peças de prata e titânio e conta com assento estofado com pele de crocodilo. As atribuições técnicas desta “humilde” motocicleta não foram divulgadas, mas acredita-se que sejam compatíveis com o resto.

A Goldfinger foi projetada pela Lauge Jensen, empresa dinamarquesa de engenharia, que dedica-se a construir motos, barcos e outras peças de superluxo utilizando sempre muitas joias preciosas e materiais exóticos.

Apesar da Lauge Jensen atuar apenas sob demanda, fabricou a Goldfinger sem a intenção de vendê-la a um dono específico. A empresa pretendia exibi-la em cidades com grande poder aquisitivo, como Dubai e Mônaco, para então vendê-la a quem pagar mais. A ideia teve êxito, uma vez que a moto foi vendida a um dono que recusou se identificar, mas que não teve problemas em desembolsar os 850 mil dólares.

A companhia dinamarquesa já anunciou que pretende produzir outra cópia da Goldfinger que custará 1 milhão de dólares – R$ 2,64 milhão.

Fonte: AutoCosmos.com/Argentina com exclusividade no Brasil para MotorDream
Foto: Reprodṳ̣o РAutoCosmos/Argentina

Comments are closed.