Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Gol perde um terço das suas vendas após chegada do up! em fevereiro

Submitted by on 7 de março de 2014 – 10:46No Comment

01

As vendas de automóveis em fevereiro no Brasil caíram drasticamente em relação a janeiro para quase todas as marcas. Mas foi a Volkswagen quem se deu pior. O Gol, líder de vendas, perdeu pouco mais de 7.500 vendas, ou cerca de um terço do volume em relação a janeiro: caiu de 21.671 unidades para apenas 14.077 em fevereiro. Em parte, isso foi causado pela chegada do subcompacto up!. O problema é que o novo modelo está nas vitrines e no test-drive dos concessionários, mas não há carros para a entrega. Tanto que só teve 2.115 unidades comercializadas. Outras marcas também tiveram queda, mas em escala menos alarmante.

Quem andou na contramão do mercado foram os modelos mais vendidos da Fiat. A picape Strada emplacou 13.459 unidades em fevereiro, contra 12.372 de janeiro, e o Fiat Palio, que teve 13.283 vendas, enquanto em janeiro teve apenas 12.603 – muito por conta da nova versão Fire, que é o modelo mais mais barato do mercado.

Segundo dados da Fenabrave, 245.941 carros de passeio e comerciais leves foram emplacados no último mês, número 18% inferior aos 299.751 vendidos em janeiro. No entanto, se comparado ao mesmo mês de 2013, houve aumento de 10,5%. O ano de 2014 também supera 2013 no acumulado de vendas até agora: 545.692 veículos já foram vendidos na soma destes dois primeiros meses, contra 519.330.

Fonte: MotorDream
Foto: Reprodução

Comments are closed.