Saiba como ficará a placa do seu carro com o novo padrão
22 de setembro de 2018 – 16:07 | Comentários desativados

Placa padrão do Mercosul irá trocar um dos números por uma letra – e há uma regra própria para isso
O Rio de Janeiro foi o primeiro Estado brasileiro a adotar as novas placas no padrão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

GM revela detalhes do conceito do novo Monza

Submitted by on 21 de agosto de 2013 – 11:50No Comment

14

A General Motors revelou nesta quarta-feira (21) mais imagens do novo conceito Monza, que apareceu pela primeira vez em julho. O carro estreia no Salão de Frankfurt, de 10 a 22 de setembro, na Alemanha. As fotos revelam um modelo com desenho inspirado nos esportivos italianos, portas tipo “asa de gaivota” e um painel inovador.

De acordo com a montadora, o motorista não vai encontrar monitores separados que exibem informações diferentes no painel, mas sim um mostrador de porta a porta que o próprio motorista compõe conforme suas necessidades. Para isso, o sistema utiliza 18 projetores de LED.

Outra vantagem tecnológica do projeto é que o carro recebe diversos tipos de motores por ter um conceito modular de carroceria. Em Frankfurt, por exemplo, ele terá o mesmo sistema híbrido, com motor elétrico principal, do Chevrolet Volt. No entanto, ele pode receber o motor 1.0 turbo a gás natural.

Reviver o sedã

Com o modelo, a divisão europeia da GM, a Opel, revive nome do sedã que foi produzido na Europa e que também foi usado para batizar o modelo que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1980 e 1990, vendido pela Chevrolet.

“O Monza Concept é nossa visão do futuro da Opel em forma pura”, disse o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. “O carro mantém a longa tradição da Opel de apresentar carros-conceito no Salão de Frankfurt. Além disso, a Opel foi a primeira fabricante europeia a produzir um estudo e apresentar em Frankfurt, em 1965″, acrescentou o CEO.

O Monza Concept é uma homenagem ao pioneiro Opel Monza Coupé, produzido na Europa de 1978 a 1986.

Fonte: G1
Foto: Divulgação

Comments are closed.