Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

GM mira conectividade, China e marca de luxo em plano estratégico

Submitted by on 2 de outubro de 2014 – 11:22No Comment

11

A General Motors (GM) divulgou nesta quarta-feira (1) um plano estratégico para os próximos 10 anos, com foco em conectividade, no crescimento da marca de luxo Cadillac e no maior mercado do mundo, a China.
Com as mudanças na gestão, a CEO Mary Barra disse que espera ter em 2016 seu primeiro lucro na Europa em mais de uma década e que também atingirá metas operacionais no mercado norte-americano naquele ano.
As projeções ocorrem dois dias depois de sua rival menor, a Ford Motor, ter decepcionado investidores com suas projeções financeiras.

Produtos

A GM afirma que será a maior montadora a ter carros conectados, citando como exemplo o inovador sistema de comunicação entre veículos, que estará nos modelos Cadillac em 2017. A marca de luxo do grupo também se tornará uma unidade separada de negócios, com sede em Nova York. Nove modelos novos da Cadillac devem ser lançados na China em 5 anos.

China

O investimento no maior mercado automotivo do mundo será de US$ 14 bilhões até 2018, o que contempla a abertura de 5 novas fábricas e lançamento de 60 novos modelos ou reestilizações, incluindo 9 utilitários esportivos (SUV).

Investidores

A GM havia dito anteriormente que iria alcançar essas metas em meados da década, mas divulgou um calendário mais específico e delineou outras previsões, na sua reunião de investidores na pista de testes da empresa próxima de Detroit.

Participantes do mercado querem mais provas de que a GM irá cumprir suas promessas. Investidores e analistas também temem que a GM esteja no pico de seu ciclo de produção, depois de ter lançado novas versões de suas picapes e veículos utilitários, geradores importantes de lucro para a empresa.

O presidente da GM, Dan Ammann, disse que essas visões estão enganadas, apontando para planos de lançamento de 178 produtos novos ou renovados entre 2015 e 2019.

Fonte: G1, com informações da Reuters
Foto: Divulgação

Comments are closed.