Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, Mercado

GM lança nova geração do MyLink, que terá Android Auto e CarPlay

Submitted by on 28 de maio de 2015 – 10:08No Comment

06

Novidade estreia nos carros vendidos no Brasil a partir da linha 2016

A General Motors anunciou nesta quarta (27), nos Estados Unidos, a nova geração do seu sistema multimídia MyLink, compatível com os sistemas Android Auto, do Google, e CarPlay, da Apple.

Isso significa maior integração entre as funções do smartphone e do sistema multimídia do carro. Diversos recursos podem ser acionados por comando de voz, ajudando a manter por mais tempo os olhos no trânsito e as mãos no volante.

Por meio do novo MyLink, é possível, por exemplo, ditar e ouvir mensagens de texto, fazer buscas (restaurantes e outros pontos de interesse), procurar rotas de trânsito e acessar aplicativos, entre eles o WhatsApp, o Skype e o Spotify.

“Para a maioria de nós, nossos smartphones são essenciais”, afirma Mary Barra, CEO da General Motors. “A parceria com Apple e Google para oferecer compatibilidade com o CarPlay e Android Auto na maior gama de veículos da indústria é um excelente exemplo de como a Chevrolet continua a democratizar tecnologias que são importantes para nossos clientes.”

A relação de recursos e aplicativos pode variar conforme a versão e o sistema operacional do telefone do usuário. No Brasil a segunda geração do MyLink está prevista para estrear em breve, em todos os modelos da Chevrolet no Brasil que já oferecem o sistema.

Apresentada em 2012 no país e disponível em toda a nova linha de veículos (Onix, Prisma, Cobalt, Spin, Cruze, S10, Trailblazer, Tracker, Captiva e Camaro), a atual geração do MyLink traz tela de sete polegadas sensível ao toque, Bluetooth e entradas USB e auxiliar que permitem trazer músicas, fotos, vídeos e acessar aplicativos (de navegação e de rádios internacionais) por meio do smartphone.

“O MyLink está presente em mais de 50% dos modelos Chevrolet vendidos no Brasil. Com a segunda geração do sistema, vamos continuar inovando e mantendo a liderança da marca em tecnologia, ampliando ainda mais as possibilidades de conectividade”, diz Santiago Chamorro, presidente da General Motors do Brasil.

Fonte : Carpress / UOL

Comments are closed.