Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

GM e Honda vão desenvolver células de combustível de última geração

Submitted by on 3 de julho de 2013 – 10:54No Comment

02

A General Motors e a Honda assinaram um acordo de longo prazo para co-desenvolverem células de combustível de última geração e sistemas de armazenamento de hidrogênio. Sobre a parceria, as duas empresas vão trabalhar para melhorar a infra-estrutura de reabastecimento de hidrogênio e tentar reduzir a dependência do petróleo e estabelecer uma mobilidade sustentável, segundo seus representantes.

Em um comunicado, o CEO da GM Dan Akerson disse que a Honda e a GM são líderes em tecnologia de célula de combustível de hidrogênio e por isso a aposta na união das montadoras no projeto. As empresas esperam ainda que os novos sistemas de células de combustível cheguem ao mercado até 2020. Antes disso, em 2015, a Honda pretende lançar o carro conceito FCX Clarity, com essa tecnologia para ser testado. Já a GM pretende apresentar seus veículos movidos a hidrogênio em uma data posterior.

Fonte: Marcelo Nogueira / MotorDream
Foto: Divulgação

Deixe seu comentário

Deixe seu comentário abaixo, ou Assine o RSS desta página .

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

This is a Gravatar-enabled weblog. To get your own globally-recognized-avatar, please register at Gravatar.