Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

GM diz que não atingirá meta de veículos elétricos para 2017

Submitted by on 11 de maio de 2015 – 15:57No Comment

03

A General Motors (GM) disse que não atingirá a meta de ter 500 mil veículos movidos a eletricidade nos Estados Unidos até 2017.

A maior montadora dos EUA disse em um relatório anual que os preços mais baixos da gasolina e um salto nas ofertas de modelos por todas as montadoras contribuíram para vendas menores que se esperava de elétricos, incluindo híbridos plug-in, veículos puramente elétricos e veículos com o sistema eAssist que melhora a eficiência de combustível em veículos movidos a gasolina.

“Pelo nosso compromisso à eletrificação, nossa perspectiva estimada atualmente nos projeta, junto à indústria automotiva mais ampla, não atingindo as expectativas para 2017″, disse a GM no relatório de sustentabilidade de 2014 divulgado na véspera.

“A GM está comprometida com a eletrificação … mas a demanda de consumidores por estes veículos não acompanhou nossas projeções iniciais”, acrescentou a companhia. A montadora disse que contava 180.834 veículos eletrificados da GM nos EUA no ano passado, ante 153.034 veículos em 2013.

Fonte: Reuters / G1
Foto: Reuters/Rebecca Cook

Comments are closed.