“Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas
16 de julho de 2019 – 11:54 | Comentários desativados em “Uber” das motos chega ao Brasil e promete corridas até 30% mais baratas

Além de maior economia, app promete reduzir em até 50% o tempo de deslocamento em grandes cidades
São Paulo – A startup colombiana Picap, que permite solicitar corridas de moto por aplicativo, acaba de chegar ao …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

GM desenvolve carro de baixo custo no Brasil, diz agência

Submitted by on 4 de abril de 2014 – 11:14No Comment

17

A General Motors estaria trabalhando em um novo carro de baixo custo a ser desenvolvido no Brasil. Segundo informações da agência Automotive Business, o projeto conhecido internamente como Âmbar seria um modelo de entrada a ser lançado em mercados emergentes.

Embora o modelo seja cotado para aposentar o veterano Celta, a agência diz que a produção do carro no Brasil não estaria garantida, já que “a GM quer produzir com o menor custo possível”. De acordo com fontes, a marca não teria se pronunciado mais sobre o projeto de carro de baixo custo projetado aqui, até então conhecido como “Projeto Jade” – cujo futuro, diante desse cenário, é uma grande incógnita. A única certeza é que nos últimos meses a empresa teria voltado a procurar possíveis fornecedores do agora Projeto Âmbar para cotação de peças.

Atualmente, a maior dor de cabeça da GM é fabricar um carro de baixo custo sem esbarrar nos altos custos de produção do Brasil, o que dificultaria possíveis exportações. Ao mesmo tempo, para ser vendido a um preço competitivo por aqui, ele teria de ser produzido no Mercosul, uma vez que a tributação sobre importações elevaria demasiadamente seu preço frente à concorrência. Sendo assim, a produção em uma das plantas da Chevrolet na Argentina poderia ser a alternativa mais viável.

Fonte: Vitor Matsubara / Quatro Rodas

Comments are closed.