Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Global, Jeep Renegade irá combinar ‘tecnologia e tradição’, diz marca

Submitted by on 15 de janeiro de 2015 – 13:49No Comment

03

A Jeep anunciou nesta quarta-feira (14) que o Renegade, novo utilitário da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), prepara-se para entrar em um dos segmentos automotivos de mais rápido crescimento em todo o mundo combinando “novas tecnologias e tradição”.

O Renegade, que já está sendo produzido na Itália para venda nos mercados europeus, no Oriente Médio e na África, assim como na América do Norte, será fabricado no Brasil para os mercados latino-americanos a partir do primeiro trimestre de 2015.

O presidente da Jeep, Mike Manley, explicou em entrevista à Agência Efe que as previsões mais modestas do setor são que para o final de 2015 as vendas mundiais de automóveis do segmento B de utilitários, no qual está o Renegade, serão de 2 milhões de unidades.

“É um novo segmento no qual não estávamos presentes, que oferece escala global e no qual vamos ser muito competitivos”, declarou Manley referindo-se ao Renegade.

No mesmo sentido expressou-se Jim Morrison, diretor de Marketing da Jeep, que disse que faltava à gama atual de veículos da marca “um jipe pequeno, como novo ponto de entrada a nosso leque de produtos”.

“O Renegade nos dá a capacidade de crescer globalmente. A Jeep representa cerca de 70% das vendas internacionais da FCA US (antes conhecida como Grupo Chrysler), portanto é lógico que um Jeep pequeno seja o veículo que nos ajudará a crescer e acrescentar novos consumidores à nossa base de clientes”, declarou Morrison à Efe.

Esteticamente, o veículo é inspirado no Jeep original, que foi criado para cumprir os requisitos do exército americano na Segunda Guerra Mundial, e também no bem-sucedido modelo Wrangler.

Mark Allen, diretor de projetos da Jeep, explicou que “a ideia base do Renegade é pegar tudo o que é interessante e divertido do Wrangler e pôr em um pacote mais “aceitável”, porque sabemos que o Wrangler não é para todo mundo”.

Allen reconheceu que o projeto final do Renegade não se parece com os primeiros esboços do veículo.

“No final, ficou evidente que nos inspiramos no Wrangler, com parabrisas e frente elevados. O carro se entende de longe por suas formas básicas. Não busco um modelo retrô, mas tem que estar conectado com nosso passado. É a beleza de uns pneus grandes e um veículo pequeno que exala 4×4”, raciocinou Allen.

O Renegade também está cheio do que o que Allen chama de “ovos de Páscoa”: pequenas surpresas que ligam o novo veículo ao original Jeep, como os X que podem ser vistos nas luzes traseiras ou no teto, e que são tirados diretamente do design dos barris de gasolina que equipavam o Jeep durante a guerra.

O utilitário será comercializado em quatro versões dependendo de seus equipamentos: Sport, Latitude (ou Longitude, dependendo do mercado), Limited e TrailHawk. No Brasil, por enquanto, a versão Limited não será vendida.

Por aqui, o Renegade chega em março, com motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel de 170 cavalos. Haverá opção de transmissão manual de cinco marchas ou automáticos, de seis ou nove marchas. Na opção TrailHawk, a tração é 4×4.

Fonte: G1, em São Paulo, com Agência Efe
Foto: Divulgação

Comments are closed.