Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

GEELY ENCERRA SUAS ATIVIDADES NO BRASIL

Submitted by on 28 de abril de 2016 – 8:43No Comment

geely-ec7

A Geely, fabricante chinesa representada pelo Grupo Gandini no Brasil, anunciou o encerramento de suas atividades no mercado brasileiro. De acordo com um comunicado divulgado pela marca, a saída é temporária e foi definida em comum acordo com a matriz na China.

Atualmente com dois modelos à venda no país (o sedã EC7 e o hatch GC2), a Geely decidiu encerrar suas operações pelo baixo desempenho nas vendas. Em 2014, quando chegou ao Brasil, emplacou 186 unidades divididas entre os dois modelos. Em 2015, foram 651 e em 2016, 182. A marca, porém, não descarta um futuro retorno quando a situação econômica brasileira se recuperar — o que, segundo o FMI, não deve acontecer antes de 2018. Nesse caso, o grupo do empresário José Luiz Gandini terá prioridade no gerenciamento.

Mais do que isso, a Geely atribui seu insucesso à restrição de lançamento de mais modelos causada pela restrita cota de importação, além das dificuldades da filial brasileira em negociar preços com a matriz e da alta do dólar. As unidades do sedã e do hatch em estoque continuarão sendo vendidas por R$ 49.900 e R$ 29.900 respectivamente.

Fonte: Quatro Rodas
Texto: Guilherme Fontana

Comments are closed.