Toyota testará carro ‘falante’ e autônomo até 2020
17 de outubro de 2017 – 11:54 | Comentários desativados

A Toyota Motor disse nesta segunda-feira (16) que começará a testar um carro elétrico autônomo em torno de 2020, o modelo usará inteligência artificial (IA) para interagir com os motoristas.
O carro, cujo modelo conceito foi …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Furgão elétrico da Nissan entra em teste no Brasil

Submitted by on 23 de janeiro de 2014 – 9:53No Comment

08

Uma parceria entre a Nissan e a empresa de transporte expresso FedEx Express colocou em testes no Brasil o Nissan e-NV200, furgão 100% elétrico. A avaliação acontece no Rio de Janeiro e tratasse da primeira vez que o modelo roda no continente americano. Até então, apenas Japão, Reino Unido e Cingapura tinham recebido o veículo para esse tipo de teste e, em breve, Estados Unidos também entrará nessa lista.

O carro testado oferece as mesmas características de versatilidade, funcionalidade e praticidade do modelo-base, a minivan NV200. Utiliza, porém, o trem de força adotado pelo Nissan Leaf, que é alimentado por uma bateria de íons de lítio. Com tração dianteira, o e-NV200 garante emissões zero de CO2, contra aproximadamente 140g de CO2/km emitidos por veículos com motores de propulsão a gás. Além disso, uma carga de 80% da capacidade total da bateria pode ser feita em 30 minutos.

Os testes durarão cerca de um mês. Depois disso, Nissan e FedEx Express avaliarão o potencial do modelo para a entrega de cargas. Os resultados obtidos serão utilizados no desenvolvimento da versão de produção em série do e-NV200, que começará a ser feita ainda em 2014 na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha.

Além do e-NV200, 25 unidades do elétrico LEAF estão em testes no Brasil. Destes, 23 são utilizados como táxis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Outros dois estão na frota da Polícia Militar do Rio de Janeiro, auxiliando no patrulhamento da orla carioca.

Fonte: MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.