Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Salão

Frankfurt: Myfi promete diversão sem distração

Submitted by on 11 de setembro de 2013 – 11:28No Comment

08

A fabricante de sistemas automotivos Delphi apresentou, no Salão de Frankfurt, um novo conceito de tecnologia. Trata-se do sistema MyFi, que tem como principal objetivo agregar segurança aos recursos tecnológicos de entretenimento – conceito que une informação e entretenimento.

A tecnologia MyFi traz painéis reconfiguráveis e tecnologias que gerenciam a quantidade de informações a serem enviadas ao motorista, dependendo do ambiente em que o veículo esteja em movimento. Quando conectado aos dados dos sensores de segurança do veículo, o MyFi pode detectar condições de perigo – como obras, condições climáticas perigosas ou um simples trânsito intenso – e emitir alertas que redirecionam a atenção do motorista para a estrada. Além disso, o sistema disponibiliza conexões sem fio dentro do automóvel e dispositivo de reconhecimento de voz com busca personalizada baseada nas preferências estabelecidas pelo motorista.

Estudos revelam que dirigir sem atenção tornou-se uma epidemia global. Segundo a Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos Estados Unidos, 76% dos acidentes são causados pela falta de atenção do motorista. Quem digita mensagens enquanto dirige tem 23 vezes mais chance de se bater, diz a mesma pesquisa.

Maior fabricante de sistemas automotivos do mundo, a Delphi ajudou a desenvolver centenas de equipamentos comuns nos veículos atuais, como o rádio acoplado ao painel, rádio via satélite e controle de velocidade de cruzeiro.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.