Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

França: Diversos carros clássicos da década de 30 foram encontrados em uma pedreira

Submitted by on 1 de dezembro de 2016 – 12:52No Comment

franca-pedreira

 

O ano de 1940 sempre será amargamente lembrado na França, pois marca a maior derrota em sua história, que começa como nação no Tratado de Verdun, em 843. Após uma “Blitzkrieg” promovida pelo exército da Alemanha Nazista, o país capitulou em poucas semanas para o desespero e incredulidade de milhões de franceses e também do mundo.

Diante do inevitável, alguns franceses decidiram impedir que parte de seus bens fosse capturada pelos nazistas. É com base nisso que se credita o motivo pelo qual uma pedreira, na região central da França, guarda um tesouro automotivo quase intacto desde aquele fatídico ano.

Dentro de um túnel na pedreira, se escondem vários carros antigos, na maioria clássicos dos anos 30. No entanto, existem também alguns de anos posteriores e até mais recentes. Praticamente todos estão em péssimo estado de conservação, sendo a maioria destruída pela corrosão provocada pela umidade do local.

Alguns carros foram vendidos recentemente e peças também foram levadas em anos anteriores, provavelmente vendidas pelo proprietário da pedreira, que não foi divulgado, assim como o local exato da “tumba”. Porém, não se sabe o que aconteceu com os antigos proprietários, que não retornaram para busca-los.

Acredita-se que, com o avanço alemão por dentro da França, os habitantes do local esconderam seus veículos na pedreira para não serem confiscados pelos alemães, que os converteriam em aço para seus armamentos. Não foram divulgados quantos carros existem por lá. Assim, o local se converte em um sítio histórico da Segunda Guerra, que poderia ser preservado pelo governo francês.

TEXTO: Redação
FONTE: Noticias Automotivas

Comments are closed.