Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Fourjoy, um conceito muito engraçado da Smart

Submitted by on 6 de setembro de 2013 – 15:04No Comment

02

Tal qual a moradia da canção “A Casa”, de Toquinho e Vinicius de Moraes – aquela que começa com a frase ” Era uma casa muito engraçada, não tinha teto, não tinha nada ” -, o novo conceito do Smart Fourjoy faz a linha despojada. Com 3,49 metros de comprimento; 1,97 m de largura e 1,49 m de altura, o modelo de quatro lugares que estará no Salão de Frankfurt, que abre na semana que vem, inova ao dispensar itens básicos como portas, janelas e teto. A Smart considera estes itens um “sobrepeso desnecessário”.

A cabine do Fourjoy apresenta design futurista em seus bancos dianteiros e traseiros – chamada pela fabricante de “mobília lounge”. Todos contam com encostos e assentos desenhados em uma mesma estrutura. O painel é feito de acrílico em uma iluminada e transparente estrutura em forma de colmeia.

A energia do veículo provém do motor elétrico que entrega 75 cv. As baterias são de ion-lítio de 17,6 kWh. Para carregá-las completamente, são necessárias sete horas em uma tomada convencional ou apenas uma hora em estações de carregamento. Não há informações sobre autonomia e desempenho.

Se na parte superior falta cobertura, o Fourjoy não economiza recursos – e nem diversão. A Smart colocou dois skates longboards e dois capacetes no porta-malas. Uma câmera de alta definição também acompanha para gravar e compartilhar os momentos de aventura nas redes sociais. Vale tudo para tentar ser “moderninho”.

Fonte: David Sharp / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.