Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Fórmula Truck movimenta R$ 12 milhões em São Paulo

Submitted by on 16 de maio de 2014 – 13:24No Comment

02

O Autódromo José Carlos Pace recebe o GP Petrobras de Fórmula Truck neste fim de semana. A corrida será válida pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro e segunda etapa do Sul-Americano de 2014. Esta é a 17ª edição da categoria no Autódromo de Interlagos, como é mais conhecido o circuito na região sul de São Paulo, e chega a atrair público de cerca de 50 mil pessoas.

O presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), Wilson Poit, afirma que a corrida de caminhões chama a atenção do público e é garantia de diversão. “Essa prova atrai milhares de amantes da velocidade, tanto de carros tradicionais como do segmento específico de caminhões, e proporciona um grande espetáculo para quem assiste, até pelo porte desses veículos fazendo ultrapassagens emocionantes”, ressalta.

Pesquisa – Segundo o último levantamento feito pelo Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris, quase 35% do público era de visitantes – cerca de 17 mil pessoas -, a maioria com origem em cidades próximas, além do interior e litoral do Estado.

“Os municípios da Grande São Paulo possuem forte indústria automobilística e esse é um dos fatores que explica a procedência desses visitantes”, explica Poit. “Além disso, eles gastaram cerca de R$ 323 e ficaram quase dois dias em média na cidade, gerando uma receita de R$ 12 milhões para o setor turístico paulistano, incluindo gastos com ingressos, alimentação, entretenimento, transporte e compras”, completa.

Perfil e opinião do público – Outra informação de destaque revelada na pesquisa foi o perfil do público, predominantemente masculino (70,6%), com idade de 30 a 39 anos (32,4%), assalariados (68%) e com renda mensal entre cinco e dez salários mínimos à época (30,5%).

Também foi realizada avaliação da audiência em relação ao Autódromo de Interlagos e à organização do evento, cujas notas foram consideradas excelentes de forma unânime em todos os quesitos. Itens como visibilidade do circuito, conforto, circulação, sensação de segurança, local apropriado e acesso ao circuito tiveram esse desempenho.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.