Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen
3 de fevereiro de 2019 – 9:07 | Comentários desativados em Conheça a nova marca do Grupo Volkswagen

Primeiro modelo 100% da Cupra deve estrear no Salão de Genebra
Nova marca do Grupo Volkswagen, a Cupra já lançou seu primeiro produto. Porém, trata-se de uma versão com apelo esportivo do SUV Seat Ateca, que …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F-Indy

FÓRMULA INDY – Resultado Final – Deu Newgarden, destaque para Matheus Leist – Etapa Alabama – 2018

Submitted by on 3 de maio de 2018 – 11:02No Comment

josef

E a 4ª etapa da Fórmula Indy 2018 foi disputada em 2 partes no Alabama! A prova até começou no horário, mas já nas primeiras voltas o mundo desabou em água! Depois de inúmeras bandeiras amarelas/vermelhas e muita insistência da organização, decidiram paralisar na volta 22 e continuar na segunda-feira (23/04/2018) às 13:30 (Horário de Brasília).

Josef Newgarden foi o grande protagonista, mas contou com a chuva para vencer. Sebastien Bourdais tinha tudo para vencer, já que vinha em estratégia de 1 pit-stop a menos. Mas… mas… a tempestade voltou nos últimos instantes e acabou tendo que entrar para troca de pneus (para pista molhada), retornando em 5º apenas. Josef venceu pela 2ª vez este ano e assume a liderança do campeonato. Will Power que largou em 2º, acabou abandonando ao rodar. Tony Kanaan também ficou pelo caminho, assim como Ed Jones, Chilton e Kimball. Hunter-Reay e Hinchcliffe subiram ao pódio junto com Newgarden. O ex-DTM, Wickens, Bourdais e Dixon (também afetado pela chuva no final da prova) completaram o TOP6. Mesmo com um discreto 11º lugar, Alexander Rossi ao menos se mantem no TOP2 da classificação geral. Já a 3ª colocação do campeonato fica acirrada com Bourdais, Rahal e Hinchcliffe!

Nem tanto pela posição, mas pela evolução deste sua estreia, destaque para a participação de Matheus Leist. O brasileiro largou em 21º e terminou em 12º, sendo o 2º melhor estreante.

“Estive disputando o TOP10 com Pagenaud e Dixon. Assim, significa que certamente tivemos uma evolução deste a etapa passada. Se observarmos onde estávamos nos treinos livres e no classificatório, temos a certeza de que foi uma boa corrida. Estou muito feliz pela AJ Foyt e por mim. Agora, vamos trabalhar fazer melhor ainda em Indianápolis” – Comentou Leist

RESULTADO FINAL

 result-1

CLASSIFICAÇÃO CAMPEONATO – TOP5
1 – Josef Newgarden – 158
2 – Alexander Rossi – 145
3 – Sebastien Bourdais – 119
4 – Graham Rahal – 119
5 – James Hinchcliffe – 118

PRÓXIMA ETAPA
E o próximo encontro será no circuito misto de Indianápolis em 12 de maio de 2018 0_o! Isso mesmo, um sábado!

Texto: redação

Fonte: tomadadetempo.com.br

Portal Rodão

Comments are closed.