F-150 Raptor SuperCrew vem ao Brasil mais barata
6 de fevereiro de 2018 – 10:20 | Comentários desativados

A versão SuperCrew da Ford F-150 Raptor é um monstro sobre rodas, trazendo ampla cabine de quatro portas e medindo 5,89 m de comprimento. O primeiro exemplar da linha 2018 com essa configuração acaba de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Fórmula “elétrica” lança carro; brasileiro Di Grassi fará testes

Submitted by on 11 de setembro de 2013 – 11:40No Comment

22

A Fórmula-E, nova competição de monopostos oficializada pela Federação Internacional de Automobilismo, lançou nesta terça-feira, na Alemanha, o modelo que será usado na competição, que terá início em setembro de 2014.

A apresentação foi feita por Jean Todt, ex-chefe da Ferrari na Fórmula 1 e atual presidente da FIA. A modalidade terá veículos 100% elétricos – que poderão ser carregados a qualquer momento das provas, por exemplo.

O brasileiro Lucas Di Grassi, que correu na F-1 em 2010 com a extinta Virgin, será o primeiro encarregado dos testes com o novo modelo. Ele andará com o carro em novembro, na França.

O carro apresentado nesta terça foi projetado com colaboração de diversas empresas com fama na F-1: os motores são fornecidos pela Renault; os sistemas eletrônicos pela McLaren; e as baterias pela Williams.

Na primeira temporada, serão 10 equipes e 20 pilotos – 40 carros já foram construídos. A partir da segunda temporada, cada equipe poderá produzir sue próprio veículo.

A competição será disputada apenas em circuitos de rua, e as dez sedes já foram definidas: Rio de Janeiro, Buenos Aires, Berlim, Londres, Roma, Los Angeles, Miami, Pequim, Bangcoc (Tailândia) e Putrajaya (Malásia).

A primeira temporada começará em setembro de 2014 e terá encerramento em junho de 2015. Cada prova terá uma hora de duração.

Fonte: Das agências internacionais De Frankfurt (Alemanha) / Uol
Foto: AFP PHOTO / DANIEL ROLAND

Comments are closed.