Ural exibe moto conceito com motor elétrico
15 de novembro de 2018 – 13:13 | Comentários desativados em Ural exibe moto conceito com motor elétrico

Propulsor é fruto da parceria da fabricante de moto com sidecar e a Zero Motorcycles, que produz motocicletas elétricas
A Ural está mais ‘ousada’. Recentemente, a fabricante apresentou uma variante do tradicional modelo com um drone …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Fórmula E no Ibirapuera? Prefeitura quer “capital do automobilismo” com F1, WEC e FE em São Paulo

Submitted by on 2 de novembro de 2018 – 13:20No Comment

O ePrix de São Paulo foi cogitado na Fórmula E pela primeira vez em maio de 2017, com sugestões de que a capital paulista receberia o evento em março de 2018 na temporada 2017/18, mas foi cancelado em novembro do mesmo ano, nunca tendo sido efetivamente confirmado pelos organizadores do evento.

Em março de 2018, o CEO da Fórmula E Alejandro Agag declarou que a série ainda trabalhava para trazer o evento para São Paulo, mas que a incerteza sobre a privatização do Anhembi, até então o palco que receberia a FE, estava atrapalhando os planos.

“O problema é que São Paulo alterou os planos, se vai privatizar, se não vai privatizar. Para mim foi uma surpresa (cancelamento da etapa em São Paulo). Eu não esperava que fosse acontecer isso já que as autoridades locais deram todas as garantias que estava tudo ‘ok’, mas não estava ‘ok’”, disse o CEO da Fórmula E durante o ePrix de Punta del Este, em março de 2018, onde a F1Mania fez a cobertura in loco.

Na ocasião, Agag não descartou outra cidade brasileira para receber o evento e destacou que uma corrida no Brasil era “prioridade. “Mesmo assim esperamos correr em São Paulo, ou em alguma outra cidade do Brasil. O Brasil é uma prioridade”, disse Agag.

Mas agora a Prefeitura tem novos planos para o ePrix de São Paulo, que de acordo com o Secretário de Infraestrutura e Obras da cidade, Vitor Aly, poderia ser realizado no Parque do Ibirapuera.

Durante a coletiva de imprensa concedida na última quarta-feira (30/10) em Interlagos, o Secretário de Turismo Orlando Silva afirmou que São Paulo quer se tornar a “capital do automobilismo”, e depois de receber a Fórmula 1 e o WEC (programado para janeiro de 2020) o objetivo é trazer uma corrida da Fórmula E para a Cidade de São Paulo, que aconteceria no Parque do Ibirapuera.

“O prefeito nos determinou um estudo para ver onde seria possível realizar a Fórmula E. A ideia do prefeito e do Secretário de Turismo (Orlando Silva) é que aconteça em torno do Ibirapuera”, disse Aly, Secretário de Infraestrutura e Obras.

“A prefeitura vai dar a infraestrutura, segurança, para um evento de rua.”

“O problema no Anhembi é que a gente fecha uma faixa da Marginal por quase um mês. E a Fórmula E tem uma outra pegada comparada com a Indy.

“O grande ponto para o Secretário de Turismo é trazer o evento mais para dentro da cidade”, concluiu.

A alternativa de realizar a Fórmula E no Parque do Ibirapuera já tinha sido proposta pelo piloto da FE Lucas Di Grassi em 2016, na ocasião o campeão da categoria afirmou que o “coração verde da cidade proporcionaria um belo cenário” para a categoria.

A temporada 2018/19 da Fórmula E começa no dia 15 de dezembro na Arábia Saudita. Felipe Massa, Di Grassi e Nelsinho Piquet são os representantes brasileiros na série única de monopostos elétricos.

Texto: Gabriel Gavinelli

Fonte: F1 Mania Lance

Portal Rodão

Comments are closed.