Nova Honda CRF 450L é moto de trilha para rodar na rua
29 de maio de 2018 – 10:43 | Comentários desativados

Versão amansada da CRF 450R de motocross encara o off-road pesado, mas também é homologada para uso nas estradas
A Honda apresentou a nova CRF 450L nos Estados Unidos e na Europa com uma proposta interessante. …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

Fórmula E: Após seis décadas, Zurique volta a receber corridas de automobilismo

Submitted by on 8 de junho de 2018 – 9:07No Comment

audi-696x391

Depois de seis décadas de proibição ao automobilismo por conta do trágico acidente ocorrido em Le Mans em 1955, a Suíça abriu as portas para a modalidade, e neste sábado, teremos o E-Prix de Zurique, décima etapa da temporada 2017-18 da Fórmula E.
No próximo sábado teremos o E-Prix de Zurique, décima etapa da temporada 2017-2018 da Formula E. Além de marcar a estreia da categoria na Suíça, será um marco na história do automobilismo mundial, já que o país vive um hiato de seis décadas sem receber uma prova da modalidade.

A restrição ao automobilismo no país ocorreu em 1955 por conta do trágico acidente que ocorreu naquele ano na tradicional 24 Horas de Le Mans, no qual o piloto Pierre Levegh da Mercedes bateu e o carro voou em direção as arquibancadas, causando a morte de 84 pessoas, entre elas, a do próprio piloto.

Com a extensão de 2.460 metros e com 11 curvas no total, o circuito de rua passará por pontos importantes da capital suíça, como o Centro Histórico e o Porto de Enge.

Um dos pilotos mais vitoriosos da Formula E e dono de um título mundial, conquistado na segunda temporada, o piloto suíço Sebastien Buemi já deu algumas voltas de apresentação pelas ruas de Zurique, e não vê a hora de poder correr em casa.

“Estou ansioso para correr em Zurique. Será um E-Prix realmente especial para mim, correndo em casa. Espero que tenhamos uma grande corrida, encerrando a fase europeia da temporada”, comentou Buemi durante a apresentação da categoria nas ruas de Zurique, durante o mês de abril.

O E-Prix de Zurique será disputado no próximo sábado, e está com a largada programada para as 13h00 (horário de Brasília). Esta será a primeira oportunidade do líder do campeonato, Jean-Eric Vergne, confirmar o título mundial, caso vença a prova e seu principal adversário, Sam Bird, não consiga um lugar no pódio.

Texto: redação

Fonte: torcedores.com

Portal Rodão

Comments are closed.