Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste
5 de agosto de 2019 – 15:23 | Comentários desativados em Carro voador japonês faz voo de um minuto em teste

Modelo da Nec Corp parece mais um drone gigante e utiliza 4 hélices para sair do chão. Governo japonês quer tornar carros voadores viáveis até 2030.
A corrida para tornar o carro voador realidade está a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Fórmula 1 negocia para realizar corrida na Arábia Saudita em 2021

Submitted by on 7 de agosto de 2019 – 14:23No Comment

A Fórmula 1 já tem pensado em ampliar ainda mais o seu leque de praças para o futuro. Agora, a categoria tem negociado para desembarcar na Arábia Saudita em 2021, já com conversas realizadas com o governo do local.

 A Fórmula 1 está bastante determinada a chegar em novas praças no futuro. De acordo com informações da publicação inglesa ‘The Times’, a categoria estaria negociando para competir na Arábia Saudita em 2021.

 Como noticiou o jornal, as duas partes já realizaram diversas conversas sobre a possibilidade. Agora, foi perguntada a opinião das equipes em realizar uma etapa no país, que querem garantir os direitos humanos, igualdade de gênero e liberdade de imprensa antes de realizar a prova.

 Atualmente, já há corridas no Bahrein e Abu Dhabi. Além disso, a MBC Sport fechou um acordo de cinco anos para transmitir todas as 21 corridas em canal aberto no Oriente Médio e no Norte da África.

 No último ano, a Arábia Saudita recebeu pela primeira vez a Fórmula E em Riyadh. Entretanto, caso a Fórmula 1 queira correr no circuito de rua de Ad Diriyah, sua extensão teria que ser aumentada em 1 km para atender os padrões FIA de circuitos da F1, já que hoje tem 2.495 km.

Então, uma solução para a categoria poderia ser o multi-bilionário centro de entretenimento chamado Qiddiya. O projeto foi apresentado pela primeira vez pelo príncipe Mohammad bin Salman em julho de 2017. Localizado a 40 km de Riyadh, teria a dimensão de 334 km².

 O plano foi descrito como a ‘capital do entretenimento, esportes e artes’. Entre as áreas do local, teria um “parque da velocidade que traria eventos e experiências do mundo do esporte a motor”.

 Entretanto, caso a F1 for o objetivo de Qiddiya, a categoria não poderia desembarcar antes de 2022, quando a primeira fase de construção vai estar completa.

 Companhias sauditas já estiveram envolvidas com a categoria no passado, com Albilad e a companhia aérea Saudia patrocinando a Williams em seu primeiro título em 1980.

 O calendário da Fórmula 1 está em franca expansão. Já na próxima temporada vai haver a adição de corridas no Vietnã e na Holanda, aumentando o atual número de provas de 21 para 22. Ainda, há o desejo da Liberty Media de colocar corridas em Miami e Marrocos, por exemplo.

Texto: Redação

Fonte: Grande Prêmio

Portal Rodão

Comments are closed.