O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Ford recebe prêmio por eficiência energética de seus veículos

Submitted by on 18 de novembro de 2014 – 10:18No Comment

03

A Ford foi homenageada com o troféu selo Conpet (Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural) por ser uma das fabricantes com o maior percentual de veículos dentro da sua linha reconhecidos com o selo de eficiência energética.

Para receber esse selo, o veículo precisa estar entre os melhores em economia de combustível tanto na sua categoria como na classificação geral do mercado – com A em pelo menos uma das classificações e B na outra.

Dos 41 veículos da Ford que fazem parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, coordenado pelo Inmetro, quase a metade (19) são classificados com o selo. Encabeçando a lista, está o Fusion Hybrid, com consumo de 16,8 km/l na cidade e 14,7 km/l na estrada com gasolina.

Outros modelos da Ford com o selo Conpet são: novo Ka 1.0 e 1.5, novo Ka+ 1.0 e 1.5, New Fiesta Hatch 1.6 manual e PowerShift, New Fiesta Sedan 1.6 e Focus Hatch 1.6, em diferentes versões de acabamento.

“Esse número mostra o avanço da Ford em termos de tecnologia para a eficiência energética. Quando se considera o total de mais de 570 modelos de 36 marcas participantes do programa, que tem adesão voluntária, na média só 23% contam com o selo Conpet”, afirma Oswaldo Ramos, gerente-geral de marketing da Ford, que recebeu o troféu.

“O Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular e o selo Conpet são referências importantes para os consumidores, que assim podem comparar os diferentes veículos existentes no mercado e escolher os mais eficientes, tanto em termos de economia para o seu bolso como para redução do impacto no meio ambiente.”

Fonte: Carplace

Comments are closed.