Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Ford Ka exibe sua traseira nova

Submitted by on 4 de fevereiro de 2014 – 9:45No Comment

02

A Ford apresentou, nesta segunda-feira (03), o protótipo da versão sedã do novo Ka em São Paulo e, simultaneamente, em Nova Déli, na Índia. Com projeto brasileiro desenvolvido em Camaçari, na Bahia – onde o carro será produzido –, o automóvel traz grade dianteira bem destacada e que lembra bastante outros modelos superiores da marca, como New Fiesta, o EcoSport e o Fusion. O modelo que será comercializado aqui, porém, tem a traseira cerca de 25 cm maior que o planejado para a Índia, onde adotará o nome de Figo, já utilizado para a versão sedã do Fiesta Rocam. E, com isso, no Brasil, o Ka de três volumes possui espaço interno – principalmente na questão da altura – e porta-malas maiores que o New Fiesta Sedan.

O sedã só deve chegar ao mercado nacional no segundo semestre e usa a mesma plataforma do New Fiesta. A capacidade de carga do porta-malas ainda não foi revelada, mas tudo indica que ficará próxima aos 500 litros. Quanto à motorização, o novo Ka três volumes terá opções de propulsor 1.0 e, provavelmente, 1.5. E apesar de tentar manter segredo a respeito, a Ford deve apresentar no próximo mês as informações técnicas do novo motor 1.0 de três cilindros, capaz de entregar mais de 80 cv com o uso de etanol no tanque. A intenção é que seu consumo consiga ser mais eficiente que o apontado pela Volkswagen no Fox Bluemotion, que utiliza o mesmo motor que equipa o up!, que será lançado nesta terça-feira (04).

Enquanto o Ford Fiesta Rocam fica na faixa dos R$ 31 mil na versão hatch e R$ 33 mil na sedã, a fabricante adianta que o novo Ka se posicionará acima do Rocam e abaixo do New Fiesta, que começa em R$ 41 mil no modelo hatch e parte dos R$ 51 mil no sedã. Com isso, a previsão é de que o Ka sedã – seu nome ainda não está definido – tenha preços entre R$ 34 mil em sua versão de entrada e por volta dos R$ 45 mil em sua configuração de topo. Por enquanto, não há previsão de opção de câmbio robotizado, característica que segue apenas a partir da linha New Fiesta.

Fonte: Márcio Maio / MotorDream
Foto: Márcio Maio / CZN

Comments are closed.