Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Ford inaugura máquina de vender carros na China

Submitted by on 11 de abril de 2018 – 9:43No Comment

curiosidadess

A Ford inaugurou na cidade de Cantão (Guangzhou), a primeira máquina de vender carros, feita em parceria com a empresa Alibaba ( grupo de empresas voltada para e-commerce, sites B2B, serviços de varejo e pagamentos online). A máquina é totalmente digital, os consumidores podem  escolher os modelos e agendar testes drives, dispensando totalmente a necessidade de vendedores. O design da máquina lembra um elevador, os carros ficam expostos em uma plataforma chamada de “Super test-drive centers”. Os agendamentos são feitos através do aplicativo “Tmall Mobile” e lá o motorista escolhe data, hora e o modelo que ele gostaria de realizar o teste. Dentre os carros disponíveis na máquina, encontram-se esportivo Mustang e o importado Fusion.

Para agendar o motorista deve enviar alguns dados pessoas e uma selfie, pois assim a máquina gera o reconhecimento facial.Posteriormente, deve-se realizar um depósito para pagar as taxas de serviço e então o teste drive fica disponível por 3 dias e nesse período o consumidor é livre para fazer todo o tipo de percurso com o carro. O usuário precisa ter uma pontuação de crédito de 700 pontos ou mais, para poder fazer os testes com alguns modelos específicos.

Na hora de tirar o carro o cliente confirma sua identidade em uma máquina touch screen que realiza reconhecimento facial e então libera o veículo e ele desce os andares da plataforma até o consumidor automaticamente.

A intenção da Ford com a criação da máquina é reestruturar a marca no mercado e se recuperar de algumas perdas sofridas nos últimos anos.

A ideia de uma “máquina de vender” é altamente rentável, pois gera uma boa economia para a empresa além de ser uma grande tendência de todos os mercados,já que comporta diversos produtos. No ramo automobilístico a máquina da Ford é extremamente nova e está fazendo sucesso com na Ásia, já que a população local é muito ligada a tecnologia.

Texto: redação

Fonte: aceleranews.com

Portal Rodão.

Comments are closed.