Apesar de política indefinida, empresas testam mercado de carros elétricos no Brasil
25 de setembro de 2017 – 16:42 | Comentários desativados

Enquanto o governo não define uma política para carros elétricos e híbridos, novas empresas do ramo chegam para testar o mercado brasileiro. A Hitech Electric, do brasileiro Rodrigo Contin, iniciou em maio a importação de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Ford fará carro de corrida com motor EcoBoost

Submitted by on 1 de novembro de 2013 – 10:09No Comment

01

A Ford vai lançar em janeiro seu novo carro de corrida com um motor da linha EcoBoost, criado especialmente para o SportsCar Championship United. Trata-se de uma série de competições automotivas que começará com a conhecida corrida das 24 Horas de Daytona, marcada para os dias 25 e 26 de janeiro de 2014.

Segundo Jamie Allison, diretor da Ford Racing nos Estados Unidos, a iniciativa faz parte de uma estratégia de divulgação da potência oferecida pelo moderno propulsor econômico. ” Queremos mostrar a capacidade do Ford EcoBoost como um motor que oferece tanto economia de combustível, quanto desempenho “, frisa.

O EcoBoost é a nova aposta da Ford para seus carros. Lançado em 2009, o motor turbo com injeção direta e comando de válvulas variável atrai cada vez mais os clientes da marca. Não é à toa que a empresa tem planos de torná-lo padrão em 80% de sua linha global até o fim do ano. No Brasil, o único carro equipado com o motor Ecoboost é o Fusion Titanium, que leva a versão 2.0 de 240 cv.

Fonte: AutoCosmos/México exclusivo para MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.