Toyota Corolla está mais barato, mas só na versão de entrada
3 de abril de 2018 – 9:22 | Comentários desativados

O Toyota Corolla já está em 2019. Mas tamanha antecipação na mudança de ano/modelo só influenciou nos preços. Enquanto a versão de entrada ficou mais barata, as demais encareceram. A partir de agora a versão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Ford entra no ramo de bicicletas elétricas

Submitted by on 20 de setembro de 2013 – 10:56No Comment

01

Depois de dois anos de negociações, a Ford vai estrear no mercado duas rodas. Mas não é de motos, e sim, no de bicicletas elétricas. Em parceria com a empresa italiana Villagio, a Ford emprestará o logo do oval azul para as “magrelas” que serão montadas São Paulo pela General Wings com componentes nacionais e chineses. O preço pode chegar até os R$ 4.500 e serão vendidas na rede de concessionárias da marca norte-americana a partir de outubro.

O modelo Ford Villaggio, um dos primeiros a chegar ao mercado brasileiro, tem quadro de alumínio e peso total de 24 quilos dos quais 2,8 kg correspondem a bateria de íon- lítio de 36 volts, cuja autonomia, aproximada, é de 40 quilômetros. Uma das vantagens da bateria bivolt é que ela pode ser retirada da bicicleta e recarregada, em casa, em tomadas de 110 ou 220 volts. Com carga zerada, pode ser recarregada num período entre 4 e 6 horas, dependendo da voltagem utilizada.

O motor elétrico tem 250 watts de potência e é instalado na roda dianteira. Um painel digital, no guidão, permite desligá-lo ou ativar sua ajuda com opção de três níveis de potência: baixa, intermediária e alta, dependendo da situação de uso, como em piso plano, subida leve e trecho mais íngreme.

Ele entra em ação como complemento ao esforço do ciclista no pedal, no momento em ele desejar. Outros detalhes da bicicleta elétrica Ford Villaggio são: quadro de alumínio T6, painel de comando LCD que mostra a potência utilizada, velocidade, distância percorrida e nível de carga da bateria. A velocidade máxima é de 25 km/h, o câmbio é Shimano de sete velocidades, rodas aro 26 – tamanho único – e pintura nas cores branco pérola, grafite metálico e preto liso.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.