Golf 2019 ter√° motor 1.0 TSI com Tiptronic, segundo jornal
10 de maio de 2018 – 9:16 | Coment√°rios desativados

O Volkswagen Golf 2019 est√° bem perto de chegar e j√° tem estoque sendo formado no p√°tio de S√£o Jos√© dos Pinhais-PR. O hatch m√©dio da marca alem√£ vai se renovar para manter acesa a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Ford cria limitador de velocidade inteligente que evita acidentes e multas

Submitted by on 24 de março de 2015 Р14:07No Comment

10

A Ford vai introduzir uma tecnologia inovadora no novo S-Max 2015, que pode tornar impossível ultrapassar o limite de velocidade, evitando possíveis acidentes e multas indesejadas. O equipamento será oferecido em outros modelos no mundo futuramente.

Equipado com uma c√Ęmera dianteira, o sistema Intelligent Speed Limiter reconhece os sinais de tr√Ęnsito e ajusta automaticamente a velocidade m√°xima aos limites legais da via, se comunicando tamb√©m com o sistema de navega√ß√£o de bordo.

‚ÄúOs motoristas nem sempre percebem que est√£o acima do limite de velocidade e, muitas vezes, s√≥ descobrem que estavam indo r√°pido demais depois de receber uma multa pelo correio ou ser parados pela fiscaliza√ß√£o‚ÄĚ, afirma Stefan Kappes, supervisor de Seguran√ßa Ativa da Ford Europa. ‚ÄúO limitador de velocidade inteligente pode tirar esse estresse do motorista, ajudando-o a se manter dentro do limite legal de velocidade.‚ÄĚ

A fabricante norte-americana diz que será uma vantagem especial ao dirigir em estradas com constante mudança de limites de velocidade, e também em estradas pelas quais o motorista não está familiarizado.

O equipamento permite ao motorista definir a velocidade m√°xima do ve√≠culo por meio de comandos no volante e conta com uma c√Ęmera montada no para-brisa que monitora os sinais de tr√Ęnsito. Quando o limite de velocidade √© menor que o programado ele faz a redu√ß√£o necess√°ria e, se o limite aumenta, √© novamente reprogramado.

Segundo a Ford, o limitador inteligente de velocidade é capaz de atuar numa faixa de 30 a 200 km/h e produz uma desaceleração suave, reduzindo a alimentação de combustível para o motor em vez de aplicar os freios. Se o veículo ultrapassar a velocidade programada numa ladeira, por exemplo, ele dispara um alarme.

O limitador inteligente de velocidade é o primeiro a combinar as tecnologias do limitador ajustável de velocidade e do reconhecimento de sinais, já disponíveis nos modelos Focus, Mondeo e Kuga na Europa.Caso necessário, o motorista pode desativar temporariamente o sistema, pisando firmemente no acelerador.

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.