Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça
22 de outubro de 2018 – 16:23 | Comentários desativados em Placas padrão Mercosul são suspensas temporariamente pela Justiça

Decisão partiu da desembargadora federal Daniele Maranhão Costa, do Tribunal Regional Federal da 1º Região, em caráter liminar
SÃO PAULO – A adoção das placas do Mercosul no Brasil foi suspensa na quinta-feira (11) pela desembargadora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Ford cria limitador de velocidade inteligente que evita acidentes e multas

Submitted by on 24 de mar̤o de 2015 Р14:07No Comment

10

A Ford vai introduzir uma tecnologia inovadora no novo S-Max 2015, que pode tornar impossível ultrapassar o limite de velocidade, evitando possíveis acidentes e multas indesejadas. O equipamento será oferecido em outros modelos no mundo futuramente.

Equipado com uma câmera dianteira, o sistema Intelligent Speed Limiter reconhece os sinais de trânsito e ajusta automaticamente a velocidade máxima aos limites legais da via, se comunicando também com o sistema de navegação de bordo.

“Os motoristas nem sempre percebem que estão acima do limite de velocidade e, muitas vezes, só descobrem que estavam indo rápido demais depois de receber uma multa pelo correio ou ser parados pela fiscalização”, afirma Stefan Kappes, supervisor de Segurança Ativa da Ford Europa. “O limitador de velocidade inteligente pode tirar esse estresse do motorista, ajudando-o a se manter dentro do limite legal de velocidade.”

A fabricante norte-americana diz que será uma vantagem especial ao dirigir em estradas com constante mudança de limites de velocidade, e também em estradas pelas quais o motorista não está familiarizado.

O equipamento permite ao motorista definir a velocidade máxima do veículo por meio de comandos no volante e conta com uma câmera montada no para-brisa que monitora os sinais de trânsito. Quando o limite de velocidade é menor que o programado ele faz a redução necessária e, se o limite aumenta, é novamente reprogramado.

Segundo a Ford, o limitador inteligente de velocidade é capaz de atuar numa faixa de 30 a 200 km/h e produz uma desaceleração suave, reduzindo a alimentação de combustível para o motor em vez de aplicar os freios. Se o veículo ultrapassar a velocidade programada numa ladeira, por exemplo, ele dispara um alarme.

O limitador inteligente de velocidade é o primeiro a combinar as tecnologias do limitador ajustável de velocidade e do reconhecimento de sinais, já disponíveis nos modelos Focus, Mondeo e Kuga na Europa.Caso necessário, o motorista pode desativar temporariamente o sistema, pisando firmemente no acelerador.

Fonte: Alexandre Ciszewski / Carplace

Comments are closed.