Carro voador chinês pode ser o primeiro a ser comercializado normalmente
6 de outubro de 2018 – 16:34 | Comentários desativados

A corrida em busca de produzir o primeiro carro voador comercialmente viável pode estar perto de ter um vencedor: é a Terrafugia, uma empresa chinesa que já desenvolve seu veículo com asas chamado Transition há …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Ford apresenta Mustang inspirado em avião de caça

Submitted by on 21 de julho de 2014 – 11:20No Comment

10

Idealizado para ser leiloado no evento de caridade EAA AirVenture, em Wisconsin, nos Estados Unidos, o novo Mustang 2015 foi tunado tendo como referência as aeronaves de combate da Lockheed Martin F-35 Lightning II. A montadora do símbolo oval apoia o evento há muito tempo e já produziu edições especiais do superesportivo inspirados em equipes de caças da Força Aérea como os Thunderbirds, os Blue Angels, os Red Tail, entre outros.

A questão é que poucos deles foram tão marcantes como esta última invenção da empresa, inspirada nos caças F-35. Com uma combinação de cor titânio brilhante e fosco e mais detalhes em azul e amarelo na traseira, o carro traz ainda divisor de fibra de carbono que define o estilo agressivo da dianteira, um difusor traseiro, bancos Recaro e outros acabamentos internos que lhe conferem uma aparência próxima à de uma aeronave de combate.

A quantia arrecadada com o leilão será destinada a uma organização sem fins lucrativos, a EAA Young Eagles, empresa que já forneceu mais de dois milhões de passagens aéreas gratuitas para crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, buscando incentivar a garotada a seguir uma carreira na área de aviação. Ano passado, o Mustang Thunderbird conseguiu angariar quase US$ 400.000, cerca de R$ 890.000.

Fonte: Auto Esporte

Comments are closed.