Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Ford apoia centro de testes de veículos autônomos

Submitted by on 13 de maio de 2014 – 11:28No Comment

01

A Ford é uma das incentivadoras do projeto de um Centro de Transformação da Mobilidade que vai construir um espaço para testes de veículos autônomos. Instalado em uma área de 32 hectares dentro da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o campo começa a funcionar neste ano e visa simular um ambiente urbano com pistas de concreto e asfalto, cruzamentos, rotatórias, sinais de trânsito, calçadas, simulação de edifícios, postes e obstáculos como barreiras de construção.

O objetivo é criar as bases de um sistema comercialmente viável de veículos conectados e automatizados, capazes de se comunicar sem fio uns com os outros e com a infraestrutura viária para alertar sobre potenciais riscos e aumentar a automação. O plano prevê a demonstração de um sistema operacional em 2021.

“O potencial dessa tecnologia é transformador e abre amplas oportunidades no mercado e a parceria com a Ford e outras empresas também visionárias, além de todos os níveis de governo, é fundamental para obter um sistema de veículos conectados e automatizados que poderiam reduzir drasticamente os acidentes, aliviar os congestionamentos, diminuir a poluição e o consumo de energia”, afirma Peter Sweatman, responsável pelo projeto.

Esse centro também está desenvolvendo instalações complementares que servirão como plataforma de testes para avaliar o comportamento dos consumidores com o uso dessas tecnologias e explorar oportunidades de mercado. Para acelerar o desenvolvimento da tecnologia, o centro vai trabalhar em conjunto com seus parceiros para identificar oportunidades e desafios, antecipando e moldando regulamentos para ajudar a orientar a pesquisa.

Fonte: Carpress

Comments are closed.