Nissan planeja ofensiva ‘verde’ com Leaf e produção de híbridos no Brasil
22 de agosto de 2018 – 15:44 | Comentários desativados

Enquanto prepara mais versões da Frontier, agora produzida na Argentina, e a nova geração do March para os próximos anos, a Nissan quer incluir o Brasil na onda dos veículos elétricos e híbridos, que consomem …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Force India alegou segurança para tentar vetar Manor

Submitted by on 9 de março de 2015 – 14:29No Comment

02

A Foirce India vetou num primeiro momento a participação da Manor (herdeira da vaga da Marussia) na Fórmula 1 em 2015, mas numa reviravolta, o time acabou cedendo e viu a rival receber a permissão de competir na temporada.

De acordo com o diretor do time, Bob Fernley, a segurança dos pilotos e a qualidade do projeto motivaram a tentativa de barrar a entrada da Manor para o GP da Austrália foi por água abaixo.

“Desejamos sucesso a eles. O dinheiro é irrelevante. Mesmo que o dinheiro tivesse sido distribuído, seria uma ajuda pequena aos nossos problemas. Não tem nada a ver em como votamos”, disse à Autosport.

“A primeira coisa é que a Manor pediu para as equipes para fazerem uma concessão de segurança. As mudanças nos regulamentos entre 2014 e 2015 são inteiramente com base no aumento de segurança, então o que você está pedindo é: ‘gostaria de trazer o meu carro tecnicamente inseguro, vocês podem fazer uma concessão para mim?’”, argumentou

“A segunda coisa são as equipes dizendo que somos favoráveis, mas precisamos de uma apresentação digna de quem diz que está por trás da equipe e qual é a sustentabilidade do projeto. E por quanto tempo eles querem a concessão? São duas corridas, quatro ou seis? Não pode ser uma temporada inteira, porque senão todos nós correríamos com carros de 2014 nesse caso. Nenhuma informação foi dada. É por isso que os vetamos”, falou.

O time só tem um piloto confirmado até o momento, Will Stevens, que atuou na Caterham no GP de Abu Dhabi no ano passado.

Fonte: Sandro Varela / Amigos da Velocidade

Comments are closed.