Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades

Filipino compra quinta Ferrari e vai em busca da LaFerrari

Submitted by on 7 de agosto de 2013 – 11:00No Comment

03

Um filipino está fazendo de tudo para conseguir botar as mãos em uma das 499 unidades que serão produzidas da LaFerrari. Dono de quatro modelos da marca italiana, o cidadão adquiriu mais um modelo – uma F12berlinetta – para se tornar elegível a comprar o superesportivo híbrido apresentado em março no Salão de Genebra, na Suíça. Segundo representantes do único distribuidor de Ferrari nas Filipinas, a Autostrada Motore, “apenas clientes muito especiais” terão o direito de adquirir um exemplar da LaFerrari. Ainda de acordo com os representantes da loja, os “clientes muito especiais” são aqueles que têm, pelo o menos, cinco veículos com o cavalinho rampante na garagem. Além de pagar um preço exorbitante pela F12berlinetta – mais US$ 750 mil (nos EUA custa pouco mais de U$ 300 mil) – talvez agora com quinto carro o filipino tenha alguma chance com “a” Ferrari.

O possível eleito a adquirir uma LaFerrari quer ser uma das poucas pessoas a acelerar o superesportivo equipado com um poderoso motor V12 6.3 litros a gasolina – igual ao do F12berlinetta –, capaz de entregar 800 cv. Além disso, um segundo motor – elétrico, denominado Hy-Kers, com tecnologia da Fórmula 1 – gera 163 cv a mais. No entanto, a LaFerrari não será capaz de mover-se usando somente a propulsão elétrica. Os 963 cv de potência aliados a uma transmissão de sete velocidades DCT fazem o bólido chegar aos 100 km/h em apenas três segundos, aos 200 km/h em menos de sete segundos e aos 300 km/h em 15 segundos. A velocidade máxima bate os 350 km/h. Números suficientes para encarar de igual para igual o Porsche 918 e McLaren P1. O sistema híbrido permite uma melhora de 10% no sprint de 0 a 200 km/h do bólido, de acordo com a marca. O torque somado chega a 92 kgfm.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: TopGear.ph e Divulgação

Comments are closed.