Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

FIAT VAI PRODUZIR NA ARGENTINA O SUBSTITUTO DE GRAND SIENA E LINEA

Submitted by on 6 de abril de 2016 – 8:55No Comment

PROYECTO_X6S

A Fiat Chrysler anunciou hoje (5) um investimento de 500 milhões de dólares na fábrica argentina de Ferreyra, localizada a 900 km da capital Buenos Aires. O dinheiro será destinado ao chamado Projeto X6S, um novo sedã que substituirá de uma só vez o Linea e o Grand Siena no segundo semestre de 2017.

O projeto dará origem também a uma versão hatch, chamada internamente de Projeto X6H. Este último será produzido no Brasil e será o responsável por suceder o Punto. Os dois modelos serão baseados em uma versão estendida da plataforma 326 da Fiat (usada no atual Palio). Ou seja, terá distância entre-eixos e dimensões maiores que Linea e Punto.

Tanto X6S quanto X6H terão duas opções de motores: o GSE 1.3 de 105 cv e o E.Torq 1.8 16V de 128 cv, com câmbio manual de cinco marchas e automática de seis.

O modelo não tem nenhuma relação com o novo Fiat Tipo, sedã global apresentado no ano passado pela marca italiana. Ainda não se sabe se o Tipo será vendido no Mercosul – e nem quando ele poderia ser lançado.

A produção do X6S começará em meados de 2017 na fábrica argentina. Serão cerca de 100 mil unidades por ano, sendo 80% desse montante destinado para exportações. Se essa estimativa se confirmar, o sedã seria o segundo modelo em volume de produção no país vizinho – a primeira é a Toyota Hilux, com 140 mil unidades por ano.

“Será um carro com qualidade suficiente para ser exportado e ser um sucesso em todo o mundo.”, assegura Cristiano Ratazzi, presidente da Fiat Chrysler Automobiles na Argentina.

FONTE: Uol.com/ Caranddrive
TEXTO: Carlos Cristófalo

Comments are closed.