Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados em Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Fiat Toro parte de R$ 76.500 para ser “picape com jeitão de SUV”

Submitted by on 22 de fevereiro de 2016 – 11:35No Comment

Fiat Toro

A Fiat realizou na noite desta segunda-feira (15) o lançamento da Toro, picape compacta-média que vem sendo a grande sensação do setor automotivo nas últimas semanas. Em meio a diversas informações corretas ou desencontradas que vazaram nas últimas semanas, a tabela de preços oficial não bate com nenhuma daquelas que surgiram recentemente nas redes sociais.

A versão provisória de entrada, Freedom 1.8 com câmbio automático de seis marchas, parte de R$ 76.500. Com essa faixa de preço, a Fiat buscou reiterar que seu produto está em patamar acima da Renault Duster Oroch (R$ 64.000 a R$ 72.400), ocupando a lacuna existente entre ela e a Chevrolet S10 LT Flex cabine dupla (R$ 95.490), especialmente nas versões flex. Segundo executivos da marca, a estratégia é “vender a Toro como se fosse um SUV” — o SUV que a Fiat não tem até hoje e que (ainda) não planeja ter.

A expectativa é alta: emplacar 50 mil unidades ao ano, ou cerca de 4 mil ao mês. Para se ter uma ideia, a Strada, líder entre todas as picapes comercializadas no Brasil, emplacou 3.991 exemplares em janeiro deste ano. A briga, portanto, será para estar entre as três do país.

Conforme antecipado por UOL Carros, a montadora guardou para um segundo momento a apresentação de versão 1.8 com transmissão manual. Também de acordo com o que nossa reportagem havia apurado, a Toro virá de série com boa lista de equipamentos desde a variante mais barata. De fábrica, o utilitário sairá com cabine dupla; quatro portas, caçamba com abertura bipartida e dobradiças nas laterais; alarme; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; direção elétrica; piloto automático; vidros, travas e retrovisores elétricos; sensor de estacionamento traseiro; e sistema de entretenimento com USB e Bluetooth.

Há ainda série especial de lançamento. A Opening Edition, limitada inicialmente a 1.000 unidades (a fabricante poderá expandi-la).

Confira a lista completa de versões e preços:

+ Toro Freedom 1.8 Flex AT6: R$ 76.500

ASR (controle de tração) e ESP (controle eletrônico de estabilidade), freios ABS e EBD (antitravamento com distribuição eletrônica da força de frenagem), Hill Holder (assistente de aclive), airbag duplo frontal (motorista e passageiro), ar-condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, chave canivete com telecomando para abertura e fechamento das portas, cintos de segurança retráteis de três pontos em todas as posições, computador de bordo, direção elétrica, estepe full size, ganchos para cadeira criança (Isofix), ganchos para amarração de carga na caçamba, lanterna traseira a LED, Radio Connect (RDS, entrada USB/AUX, Bluetooth e função Audio Streaming, com visor em preto e branco), rodas de aço estampado de 16 polegadas e pneus 215/65, sensor de estacionamento traseiro, suspensão traseira multilink, tampa traseira de dupla abertura com acionamento elétrico, vidros elétricos dianteiros e traseiros elétricos com um-toque, volante multifunção (comandos de áudio e telefone) com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens. Teto solar é um dos opcionais a R$ 3.630.

+ Toro Opening Edition 1.8 Flex AT6: R$ 84.400 (série limitada)

Acrescentará como de série: câmera de ré; rodas de liga leve aro 16 com desenho exclusivo; barra longitudinal de teto; protetores plásticos por todas as laterais; capota marítima; adereços alusivos na carroceria e no interior; central multimídia Uconnect, com tela tátil de cinco polegadas.

+ Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4×2: R$ 93.900

Mesma configuração da versão flex, mas com câmbio manual de seis marchas e mais: roda de 16 polegadas (Super Spoke) com pneus 225/70 e skid plate integrado ao para-choque dianteiro.

+ Toro Freedom 2.0 Turbodiesel MT6 4×4: R$ 101.900

Configuração anterior, com tração integral (seletor eletrônico de reduzida e modos de tração) e mais: vidros verdes, iluminação de caçamba.

+ Toro Volcano 2.0 Turbodiesel AT9 4×4: R$ 116.500

Acrescenta à última configuração: tomada 12V e entrada USB extras, sistema multimídia Uconnect Touch NAV (tela colorida de cinco polegadas, comandos de voz, Bluetooth e função GPS) com seis falantes, ar-condicionado digital de duas zonas, barras longitudinais no teto, câmera de ré, hill descent control (auxílio em declives), painel de instrumentos com display de sete polegadas colorido, retrovisores externos com setas integradas e acionamento elétrico com memoria (tilt down,rebatimento, luz de conforto), revestimento de caçamba, rodas de liga leve e 17 polegadas e pneus de uso misto 225/65, tapetes dianteiros e traseiros em carpete, volante com revestimento de couro, entre outros itens.

FONTE: UOL Carros
TEXTO: Fernando Calmon
CLIPPING: Lake Villas

Comments are closed.