Cotada para o Brasil, Opel prepara 8 novidades até 2020
16 de outubro de 2018 – 11:19 | Comentários desativados

Alemã prepara os sucessores do Corsa e do Mokka X e também na eletrificação da gama
Empresa que atua de uma forma muito transparente na hora de comunicar suas estratégias, algo raramente visto no setor, a …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Indústria

Fiat e Chrysler se tornam FCA após fusão das empresas

Submitted by on 29 de janeiro de 2014 – 13:47No Comment

15

Após comprar a Chrysler no início do mês, a Fiat anunciou nesta quarta-feira (29) a reorganização do novo grupo, com a formação da Fiat Chrysler Automobiles, ou FCA.

Segundo a marca, o Conselho de Administração da Fiat optou por criar o conglomerado para tornar a administração mais adequada. A FCA terá como sede legal a Holanda, enquanto as operações fiscais serão baseadas no Reino Unido e as ações em Nova York e Milão.

O logotipo da Fiat Chrysler Automobiles também foi anunciado e consiste nas iniciais FCA estilizadas, em azul. O símbolo foi criado pela consultoria RobilantAssociati e, segundo a empresa, cada letra representa uma forma geométrica. O F lembra um quadrado, simbolizando a solidez, o C deriva de um círculo, representando movimento e harmonia, e o A representa um triângulo, indicando energia e evolução. Segundo a marca, o novo logotipo será adotado “assim que possível, e antes da conclusão da reorganização do grupo”.

Fonte: G1

Comments are closed.