Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos
15 de janeiro de 2019 – 10:39 | Comentários desativados em Salão de Detroit dá adeus ao inverno e aos preços altos

Com dúvidas sobre o futuro do mercado automobilístico, o salão americano vai passar por transformações em 2020.
O Salão de Detroit, principal salão de automóveis americano, tem nesta terça-feira seu segundo dia já com um atrativo …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

FIA WEC: Bruno Senna larga da 1ª fila na etapa de Xangai

Submitted by on 8 de novembro de 2013 – 9:39No Comment

07

Mesmo tendo estabelecido a volta mais rápida da classe GTE Pro na sessão classificatória das 6 Horas de Xangai, Bruno Senna largará em 2º na 7ª e penúltima etapa do Campeonato Mundial de Endurance. O brasileiro e seu companheiro no Vantage V8 da Aston Martin, o neozelandês Richie Stanaway, perderam a pole por apenas 19 milésimos de segundo para os parceiros na equipe inglesa – o inglês Darren Turner e o alemão Stefan Mücke – por causa do sistema utilizado pela categoria que utiliza a média das duas melhores voltas.

A diferença quase insignificante – mas decisiva – foi destacada por Bruno. “Menos de dois centésimos é incrível, ainda mais levando em conta que eram quatro pilotos e duas voltas para cada”, lembrou, destacando que a disputa com o segundo Vantage V8 deve se manter ao longo das seis horas.

“O carro deles parece um pouco mais duro e veloz que o nosso, que está mais mole e, aparentemente, conservando melhor os pneus. Mas as condições da pista vão mudar bastante, por causa da variação da temperatura. Como de hábito neste tipo de corrida, a estratégia contará bastante. E não podemos descartar as outras marcas”, avisou.

LMP1 – Entre os protótipos LMP1, os mais velozes das quatro divisões do Mundial de Endurance, o Toyota TS030-Hybrid do austríaco Alexander Wurz e do francês Nicolas Lapierre superou o Audi R18 e-tron quattro do alemão André Lotterer, do francês Nènoit Trèluyer e do suíço Marcel Fassler por menos de um décimo de segundo e conquistou a pole com o tempo de 1min48s013.

A largada está marcada para a 1 h deste sábado. O SporTv transmitirá ao vivo os primeiros 60 minutos e a hora final da prova.

Os tempos da classe GTE Pro em Xangai:

1. Turner/Mücke – Aston Martin Vantage V8, 2min04s370
2. Senna/Stanaway/Lamy – Aston Martin Vantage V8, 2min04s389
3. Lietz/Lieb – Porsche 911 RSR, 2min04s881
4. Kobayashi/Vilander – Ferrari F458, 2min04s887
5. Bergmeister/Pilet – Porsche 911 RSR, 2min05s049
6. Fisichella/Bruni – Ferrari F458, 2min05s222

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.