O que o Argo pode fazer pela Fiat
23 de junho de 2017 – 14:52 | Comentários desativados

Criado para substituir o Punto, o Bravo e algumas versões do Palio, o hatch produzido em Betim faz parte de uma estratégia que não mira só o volume de vendas, mas principalmente a redução de …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

FIA revela detalhes sobre regra dos capacetes

Submitted by on 2 de mar̤o de 2015 Р13:56No Comment

01

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) revelou detalhes sobre a regra que determina a utilização de uma mesma pintura de capacete por parte dos pilotos.

O regulamento indica que substancialmente, os cascos precisam ter as mesmas cores da primeira a última etapa do ano, vetando grandes modificações. Contudo, ele dá uma margem a modificações caso apareçam novos patrocinadores ou mudanças mínimas nas pinturas.

“Para que os pilotos sejam identificados mais facilmente na pista, o capacete de cada um deve ser apresentado substancialmente na mesma pintura em todos os eventos da temporada”, diz o regulamento da FIA.

A entidade também revelou o que fará com os números dos pilotos quando eles não estiverem competindo na F1. Desde o ano passado, os pilotos puderam escolher numerais entre 2 e 99 para usar de forma definitiva em suas carreiras na categoria, só que não se sabia o que aconteceria caso um piloto anuncie aposentadoria ou troque de categoria.

“A carreira de um piloto na Fórmula 1 será considerada encerrada se ele não participar de um evento por duas temporadas inteiras consecutivas”, frisou a entidade.

Fonte: Sandro Varela / Amigos da Velocidade

Comments are closed.