Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D
7 de dezembro de 2018 – 12:19 | Comentários desativados em Conheça a moto feita ‘quase completamente’ por uma impressora 3D

Chamada de Nera, a motocicleta tem chassi, carenagens e até pneus feitos pelo sistema. Apenas motor e parte elétrica são produzidos de maneira convencional.
A ideia de criar diversos objetos com o uso de uma impressora …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Campeonatos

FIA GT: equipe brasileira preparada para início da 2ª temporada

Submitted by on 17 de abril de 2014 – 11:03No Comment

04

A temporada 2014 do Blancpain Sprint Series – novo nome da categoria FIA GT Series – vai começar neste fim de semana na França. E a equipe brasileira BMW Sports Trophy Team Brasil – que tem seus carros preparados pela AH Competições -, está pronta para os desafios da segunda temporada na Europa. O time segue para o circuito de Nogaro com novidades: novo patrocinador (leia reportagem), novas duplas, pilotos estreantes na equipe, e uma casa nova em solo europeu, que agora mantém sua base no Estoril, em Portugal.

Nesta sexta-feira (18), tem início a programação da etapa de abertura, com a realização do primeiro treino livre na França. No sábado (19), acontece mais uma sessão de ensaios, e o classificatório para a primeira corrida. No domingo (20), será realizada a corrida classificatória. E a segunda-feira (21) encerra as atividades da primeira etapa, com a corrida principal.

Entre os desafios do time brasileiro em 2014 estão duas pistas novas, o circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, e Algarve, em Portugal. O campeonato passará também por França, Holanda, Eslováquia, Bélgica e Azerbaijão, na fronteira entre Europa e Ásia, totalizando sete etapas e 14 corridas.

As duplas deste ano serão formadas pelo carioca Cacá Bueno, pentacampeão da Stock Car, ao lado de Sérgio Jimenez, que também competiu pelo time no ano passado. O paulista é multicampeão do kart e um dos destaques da nova geração de talentos. Ambos dividirão a condução do BMW Z4 #0.

A bordo do outro carro da equipe, o BMW Z4 #21, duas caras novas: Nelsinho Piquet, com 20 anos de carreira, passagem pela F-1 e o primeiro piloto brasileiro a vencer na Nascar; E o gaúcho Matheus Stumpf, bicampeão da GT Brasil, e que também participou do FIA GT Series, em 2013. Na última segunda-feira (14) ambos realizaram um shakedown dos carros, em Algarve (Portugal), visando a estreia no fim de semana, na França.

“Acho fantástico o trabalho do Antonio Hermann em construir um time brasileiro fora. Não é todo dia que você vê uma pessoa apaixonada pelo esporte fazendo isso. É gente assim que faz o automobilismo brasileiro crescer. O time fez um bom papel em seu primeiro ano e espero que melhore ainda mais neste ano. Estou muito feliz de fazer parte desta equipe brasileira e pioneira no Blancpain Sprint Series”, disse Nelsinho.

“Participar do esforço dos mecânicos e engenheiros do Brasil em disputar as principais categorias internacionais, sem dúvida, é uma motivação adicional para qualquer piloto”, enfatizou Piquet.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.