Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

FIA divulga regras para Safety Car Virtual

Submitted by on 9 de janeiro de 2015 – 12:59No Comment

01

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) divulgou nesta sexta-feira (9) as regras para o uso do Safety Car Vitual (VSC) na temporada 2015 da Fórmula 1.

O artif√≠cio ser√° acionado, segundo o artigo 41 do regulamento esportivo da entidade, quando as bandeiras amarelas duplas se fizeram necess√°rias em algum setor da pista e que competidores ou fiscais estejam em situa√ß√£o de perigo. No entanto, essas situa√ß√Ķes n√£o implicam no uso de um Safety Car real. As bandeiras amarelas duplas s√£o um est√°gio intermedi√°rio entre uma bandeira amarela simples e a entrada do carro de seguran√ßa.

Fiscais e pilotos ser√£o avisados pelas placas eletr√īnicas que ter√£o a mensagem VSC e neste caso, os competidores s√≥ poder√£o entrar nos boxes para trocas de pneus (sendo vedado o ingresso para o cumprimento de puni√ß√Ķes) e dever√£o rodar numa velocidade m√≠nima imposta pela FIA em cada setor da pista. Se a regra for desrespeitada, o piloto pode ser punido.

Este sistema foi adotado após o acidente de Jules Bianchi (Marussia) no GP do Japão, em outubro passado. Ele atingiu um trator que removia o carro de Adrian Sutil num trecho de bandeira amarela dupla acionada. O francês segue internado em um hospital em Nice, recuperando-se de uma lesão axional difusa decorrente deste incidente.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.