Confira as novidades apresentadas no Salão Duas Rodas
20 de novembro de 2017 – 13:49 | Comentários desativados

As principais empresas do setor de motos do Brasil apresentaram suas novidades para 2018 no Salão Duas Rodas, em São Paulo. Mesmo em um mercado que ainda sente os efeitos da crise econômica, foi possível …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

FIA convocará grande reunião para tratar do futuro da F1

Submitted by on 18 de julho de 2014 – 11:29No Comment

03

O francês Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), confirmou nessa semana que convocará uma reunião para tratar do futuro da Fórmula 1. A notícia vem na sequência das reclamações de alguns dirigentes da categoria, sobretudo as fortes declarações do italiano Luca di Montezemolo – presidente da Ferrari – que teme pela sobrevivência da série nos próximos anos.

A ideia de Todt é reunir uma espécie de colegiado para discutir a F1. “Me sentarei na mesa com patrocinadores, jornalistas, novos meios de comunicação, organizadores, pilotos atuais, ex-pilotos e os construtores (equipes). E darei boas vindas às ideias mais interessantes”, disse Jean Todt.

“E faço isso como presidente da FIA, sem precisar responder a Montezemolo, e porque tenho um grande respeito a todos os participantes no automobilismo e em particular por tudo aquilo que a Ferrari fez, ainda faz e fará”, seguiu.

Mas o dirigente francês não entende que a F1 tenha perdido seu encanto, ao contrário de Montezemolo: “chatice? Eu não vejo assim. E principalmente não vejo ninguém tirar o pé durante as corridas para poupar combustível. Os vencedores são sempre os mais fortes. Aqueles que andam mais próximos do llimite”, falou.

A F1 está em Höckenheim, na Alemanha, nesse fim de semana, para a disputa da 10ª etapa do Mundial 2014. A largada da corrida está prevista para às 09h00 (horário de Brasília).

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.