Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

FIA considera o retorno da suspensão ativa na F1

Submitted by on 16 de abril de 2014 – 16:31No Comment

04

De acordo com o jornal britânico The Telegraph, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) estaria disposta a rever o banimento da suspensão ativa na F1. O dispositivo foi proibido na categoria em 1994, após a equipe Williams introduzir a tecnologia inovadora e dominar com folga dois campeonatos.

A ideia da reintrodução da suspensão ativa, após vinte anos, tenta se alinhar com as propostas de redução de custos na F1. Uma reunião da federação com o grupo estratégico da F1 discutirá justamente os elevados orçamentos das equipes e proporá formas de conter a elevação dos gastos.

Jean Todt, presidente da FIA, após o GP do Bahrein,, admitiu que a discussão para a contenção de custos ainda não evoluiu e afirmou que a chave para iniciar o processo passa pela boa vontade das grandes equipes (Mercedes, Ferrari, McLaren e Red Bull) além da FOM — Formula One Management.

Todt declarou para o The Telegraph que as equipes menores podem “morrer” seus os orçamentos continuarem nos altos níveis atuais. Porém, não se sabe exatamente até que ponto as propostas a serem apresentadas – entre elas da suspensão ativa – poderão salvar essas escuderias.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.