Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 – 14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 – só ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Salão de Frankfurt dá spoilers sobre as novas gerações do Série 4, além de novidades para o nicho dos SUV-cupê e um novo carro elétrico.
Uma das atrações da BMW  no Salão …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

FIA atualiza seu código de punições para a F1

Submitted by on 18 de fevereiro de 2014 – 11:23No Comment

09

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) fez algumas mudanças no Regulamento Esportivo da F1, e que já vinham sendo especuladas há algum tempo.

A maior novidade é a criação de uma punição de 5s a ser aplicada a punições menores ao longo da corrida e que pode ser cumprida antes de uma parada de Box planejada pelo competidor, ou acrescida ao tempo final da prova caso o mesmo não tenha nenhuma visita ao ptitlane até o fim do evento.

“O piloto deve entrar no pit lane, parar em seu box durante pelo menos cinco segundos e, em seguida, voltar a participar da corrida. O piloto punido pode, entretanto, optar por não parar, desde que não faça nenhum outro pit stop antes do final da corrida. Em tais casos, cinco segundos serão adicionados ao tempo de corrida do piloto”, diz a nova regra.

“Enquanto um carro está parado no pit lane, como resultado de uma punição, não pode ser consertado até completar pelo menos cinco segundos”, acrescentou.

Os carros estão impedidos de pararem ao longo da pista na volta de retorno ao pitlane para tentar salvar combustível.

“Sob nenhuma circunstância um piloto poderá parar o seu carro na pista, sem motivo justificável”.

Os membros da equipe agora têm que usarem capacetes quando trabalharem no carro no pitlane durante a classificação, bem como nas corridas, como anteriormente.

Outra novidade é a introdução de uma luz verde na traseira dos carros que são conduzidos por pilotos novatos e que não possuam superlicença.

“Os carros conduzidos por pilotos que não possuem a Super Licença devem estar equipados com uma luz traseira verde que deve permanecer acesa em todos os momentos que o carro estiver na pista”.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.