Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador
13 de setembro de 2019 Р14:45 | Comentários desativados em Conheça o BMW concept 4, o protótipo que antecipa o série 4 Рsó ele quer ter grade de radiador

Estande da BMW no Sal√£o de Frankfurt d√° spoilers sobre as novas gera√ß√Ķes do S√©rie 4, al√©m de novidades para o nicho dos SUV-cup√™ e um novo carro el√©trico.
Uma das atra√ß√Ķes da BMW¬† no Sal√£o …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Curiosidades, F1, Novidades

FIA altera regras para aumentar rigidez contra queima de largada

Submitted by on 23 de setembro de 2017 – 14:30No Comment

fia f1

A FIA alterou as regras contra queima de largada na F√≥rmula 1 em 2018, abrindo a possibilidade de puni√ß√Ķes mesmo se o sistema autom√°tico de detec√ß√£o n√£o for acionado.

O que √© oficialmente conhecido como largada falsa foi investigado no GP da √Āustria deste ano, quando o vencedor Valtteri Bottas aparentemente se movimentou antes da hora, mas n√£o foi penalizado.

Os rivais acreditaram que Bottas n√£o poderia ter reagido t√£o rapidamente sem antecipar a largada.

Porém, foi o posicionamento de Sebastian Vettel no grid do GP da China que provocou mudanças significativas no texto do regulamento.

Entende-se que a posição de Vettel ficou tão longe de seu espaço designado em Xangai que sua largada nem sequer foi registrada no sistema da FIA.

Atualmente, o artigo 36.13 do regulamento esportivo da FIA afirma simplesmente: ‚ÄúAs puni√ß√Ķes sob os artigos 38.3 c) ou d) ser√£o impostas para uma largada falsa usando um transponder fornecido pela FIA que deve ser instalado no carro como especificado‚ÄĚ, com as puni√ß√Ķes sendo um drive-through ou um stop-and-go de 10s.

A partir da pr√≥xima temporada, o texto das regras ser√°: ‚ÄúAs puni√ß√Ķes sob os artigos 38.3 c) ou d) ser√£o impostas a qualquer piloto que:

a) se movimentar antes do sinal de largada, com tal julgamento sendo feito por um transponder aprovado e fornecido pela FIA instalado em cada carro, ou;

b) posicionar seu carro no grid de largada de maneira que o transponder n√£o possa detectar o momento em que o carro se movimentou pela primeira vez de sua posi√ß√£o depois que o sinal de largada foi dado‚ÄĚ.

Isso d√° aos pilotos a responsabilidade de posicionar seus carros com precis√£o no grid, ou eles podem ser penalizados por uma queima de largada.

Texto: Gabriel Gavinelli

Fonte: F1 Mania

Rod√£o

Comments are closed.