Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Mercado

Ferrari: vendas caem, mas preços altos garantem lucro recorde em 2013

Submitted by on 19 de fevereiro de 2014 – 15:32No Comment

07

A Ferrari divulgou nesta semana o balanço comercial do ano de 2013 com vários motivos para comemorar. Conforme explica a marca, a estratégia de mercado traçada pela cúpula da empresa no ano passado se mostrou bastante exitosa e garantiu lucros até então nunca alcançados. O plano, considerado pra lá de ousado, tinha como meta vender menos veículos, torná-los mais exclusivos e com isto cobrar preços mais altos.

De acordo com os números divulgados pela marca, durante 2013 foram vendidos 6.922 esportivos – uma queda de 5,4% na comparação com 2012. Apesar disso, as receitas chegaram a 2,3 bilhões de euros e o lucro final atingiu o recorde de 363,5 milhões de euros (aumento de 8,3%). Os ganhos só não foram maiores por conta dos pesados investimentos que foram realizados nas áreas de pesquisa e inovação, além do lançamento de produtos caros como a La Ferrari.

Os Estados Unidos, conforme esperado, manteve-se como primeiro mercado global da Ferrari com aproximadamente 2.035 unidades vendidas. Em seguida vem a China, acompanhada de Reino Unido, Alemanha, Itália, Japão e países do Oriente Médio, da África e da América Latina.

Fonte: Dyogo Fagundes / Carplace

Comments are closed.