Yamaha lança moto de 3 rodas, a Niken, e mostra protótipo de Ténére 700
13 de novembro de 2017 – 10:07 | Comentários desativados

Yamaha lançou na segunda-feira (6), na Itália, sua primeira moto de alta cilindrada de 3 rodas. O modelo Niken já havia aparecido no Salão de Tóquio, mas somente agora a empresa revelou todos os detalhes …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » F1

Ferrari tenta convencer Alonso a ficar até 2019 por R$ 90 milhões

Submitted by on 14 de julho de 2014 – 10:42No Comment

05

A escuderia Ferrari, através de seu novo chefão, Marco Mattiacci, tenta convencer o espanhol Fernando Alonso a renovar seu contrato com o time de Maranello até o final da temporada de 2019. O bicampeão chegou na esquadra italiana na temporada de 2010 e, caso aceite o acordo proposto, deverá encerrar sua carreira na equipe aos 38 anos de idade.

Entre os argumentos de Mattiacci está um aumento substancial no salário do piloto. Estima-se que Alonso receba anualmente cerca de 20 milhões de euros. Esta cifra poderia aumentar para 30 milhões com o novo compromisso. Ou seja, em reais, nada menos do que 90 milhões por temporada.

O atual contrato de Fernando Alonso com a Ferrari termina no final de 2016. Mas o rumores no paddock da F1 sugerem que o espanhol poderia deixar Maranello – já em 2015 – para aceitar um convite da McLaren. O bicampeão seria o principal nome dos britânicos para liderar uma reação da equipe na categoria.

Todavia o piloto não quer somente dinheiro para firmar sua renovação em Maranello. Alonso deseja garantias de um carro competitivo para a busca de seu terceiro título do mundo. Diante disso, Mattiacci elabora um plano técnico que prevê investimento em pessoal e uma participação maior de Fernando no desenvolvimento dos projetos.

A próxima etapa do Mundial 2014 de F1 está programada para domingo (20) com o GP da Alemanha.

Fonte: Amigos da Velocidade

Comments are closed.