Toyota Yaris sedã começa a chegar às concessionárias
12 de julho de 2018 – 8:51 | Comentários desativados

 Configuração sedã do Yaris começou a ser fabricada na semana passada e já chegou a concessionárias da marca no país
O Toyota Yaris sedã já começou a chegar às concessionárias da marca, de acordo com informações …

Ler post completo »
Curiosidades

F1

Mercado

Motos

Novidades

Home » Novidades

Ferrari revela a apimentada 458 Speciale

Submitted by on 20 de agosto de 2013 – 10:55No Comment

09

A Ferrari pôs fim nesta terça-feira ao mistério envolta da versão mais “hardcore” da 458 Italia. Nem Monte Carlo ou Scuderia. A marca italiana preferiu adotar o nome “Speciale” para o esportivo que tem debaixo do capô o motor V8 4.5 litros que foi recalibrado e agora desenvolve 613 cv de potência e 55 kgfm de torque – ante 570 cv da 458 “normal”. Segundo a fabricante de superesportivos, a 458 Speciale ostenta o mais potente propulsor V8 naturalmente aspirado com a relação potência/litro chegando a 135 hp – 136 cv.

Pesando 1.290 kg e a potência sendo gerenciado por um câmbio de sete velocidades e dupla embreagem, o modelo sai da inércia e atinge os primeiros 100 km/h em apenas 3 segundos – 0,4 a menos que a 458 Italia. Já o zero a 200 km/h demora 9,1 segundos. Na pista de testes da Ferrari em Fiorano, a 458 Speciale foi 1,5 segundo mais rápida que a versão convencional do modelo.

Para dar toda essa performance ao carro, a marca italiana trabalhou em conjunto com o renomado estúdio Pininfarina. E, como sempre, a aerodinâmica tem um papel fundamental. A Ferrari instalou “flaps” móveis na traseira e dianteira que automaticamente se adapta para reduzir o arrasto e equilibrar a pressão aerodinâmica. O modelo ainda vem com o sistema Side Slip Angle Control – SSC – que analisa o ângulo de entrada em uma curva e otimiza o gerenciamento de torque por meio do controle de tração, distribuindo a potência entre as rodas.

Além disso, a Ferrari equipou o modelo “especial” com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 que aumenta o desempenho do carro e gera mais estabilidade em piso molhado. A exibição pública do da Ferrari Speciale está marcada para ocorrer mês que vem no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Fonte: Raphael Panaro / MotorDream
Foto: Divulgação

Comments are closed.